‘Tenho sorte de estar viva’, desabafa Britney Spears sobre relação com a famíl
Em longo texto no Instagram, cantora reflete sobre isolamento e traumas

Britney Spears (Divulgação)
Britney Spears voltou a se manifestar sobre o relacionamento conturbado e doloroso com sua família. Em uma publicação no Instagram nesta quarta-feira (3), Spears, afirmou que tem “sorte de estar viva”, considerando a forma como foi tratada ao longo dos anos.
Embora Spears não tenha citado nomes ou entrado em detalhes, o longo texto — acompanhado por uma imagem de um bebê segurando a mão de uma mulher — pareceu uma forma de catarse para a estrela pop, que está efetivamente retirada da vida pública. “Como pessoas, tudo o que realmente queremos é nos sentir conectados uns aos outros e nunca nos sentirmos sozinhos… para aqueles de vocês em sua família que disseram que ajudar você é isolar você e fazer você se sentir inacreditavelmente excluído… eles estavam errados”, escreveu Spears.
“Podemos perdoar como pessoas, mas você nunca esquece. O anseio e o desejo por contato são sempre cruciais!!! Tenho uma sorte incrível de estar viva com a forma como minha família me tratou uma vez em minha vida e agora tenho medo deles. É estranho como Deus trabalha de maneiras misteriosas”, continuou ela. “Meus amigos, o que vocês acham que ele está dizendo hoje??? Porque, para ser totalmente sincera com vocês, não importa o que ele diga, eles nunca assumirão a responsabilidade pelo que fizeram.”
Ver essa foto no Instagram
Britney Spears: histórico familiar e disputa por tutela
Desde o fim de sua restritiva tutela de 13 anos em 2021 — período em que seu pai, Jamie, e um advogado foram nomeados por um tribunal para controlar seus assuntos pessoais e profissionais — Spears tem postado frequentemente sobre sua relação tensa com o pai, a mãe Lynne e a irmã Jamie Lynn.
De fato, durante as festas de fim de ano, Spears postou a foto de uma árvore de Natal com uma legenda sarcástica desejando um “feliz Natal atrasado para minha linda família que nunca me desrespeitou, me prejudicou, nunca fez nada completamente inaceitável ou causou um trauma inacreditável, do tipo que não se pode consertar. Para minha querida, doce e inocente família… sinto muito por estar ocupada neste Natal, mas com certeza aparecerei e surpreenderei vocês em breve”.
Ela também aludiu ao difícil período da tutela e como isso abalou sua relação com a família em sua autobiografia best-seller de 2024, “The Woman in Me”, na qual escreveu: “Eu me tornei um robô. Mas não apenas um robô — uma espécie de criança-robô. Eu tinha sido tão infantilizada que estava perdendo pedaços do que me fazia sentir como eu mesma. A tutela me despojou da minha feminilidade, me transformou em uma criança. Tornei-me mais uma entidade do que uma pessoa no palco. Eu sempre senti a música em meus ossos e em meu sangue; eles roubaram isso de mim”.
Aquela postagem pareceu ser uma resposta a uma foto festiva compartilhada no início da semana pela irmã mais nova, Jamie Lynn, que a mostrava celebrando o feriado com o marido, as duas filhas, além de Lynne Spears e o filho de Britney, Sean Preston Federline.
Embora o tom fosse pesado na postagem de quarta-feira, Spears encerrou com uma nota mais leve, escrevendo sobre como fez um cheesecake na quarta-feira que estava, honestamente, “muito bom”, e o compartilhou com um vizinho acompanhado de um copo de leite. Ela também observou que não grava um de seus famosos vídeos de dança há um mês porque quebrou o dedo do pé, duas vezes.
[Este conteúdo foi traduzido da Billboard. Leia a reportagem original, em inglês, aqui]
TRENDING
- BTS anuncia nova lightstick; o que acontece com as anteriores? 05/02/2026
- Governo da Coreia do Sul prepara plano de segurança para show do BTS 04/02/2026
- Show de retorno do BTS terá diretor do Super Bowl 03/02/2026
- Danielle é removida das redes sociais do NewJeans 03/02/2026
- Tudo sobre o show de comeback do BTS na Netflix 02/02/2026