Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

No Brasil, Big Ocean emociona fãs em estreia no Anime Friends 2025

Grupo de K-pop é formado por artistas com deficiência auditiva

Big Ocean

Big Ocean no Anime Friends 2025 (Divulgação)

O primeiro dia do Anime Friends 2025, nesta sexta-feira (4), foi marcado por um momento histórico: a primeira apresentação do grupo sul-coreano Big Ocean no Brasil.

+ Votação: escolha o melhor comeback de K-pop em junho

O grupo de K-pop, o primeiro formado por artistas com deficiência auditiva, realizou um show vibrante às 16h no palco principal do festival, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O público ovacionou Lee Chan-yeon, Park Hyun-jin e Kim Ji-seok.

“Chegar até aqui foi um caminho natural, mas cheio de significados”, disse Lee Chan-yeon, um dos integrantes na coletiva de imprensa após a apresentação.

“A gente acredita que foi o apoio dos fãs que nos trouxe para o outro lado do mundo. É esse amor que nos dá vontade de continuar crescendo, de mostrar performances cada vez melhores e de nos tornarmos pessoas melhores”.

O trio mistura as coreografias com a Língua de Sinais Coreana (KSL). O grupo também utiliza tecnologias inovadoras, como relógios com vibração rítmica, sinais visuais de metrônomo e ferramentas de inteligência artificial para apoio vocal, tornando possível uma performance musical precisa.

Durante a coletiva, os integrantes compartilharam aspectos íntimos de suas trajetórias. Park Hyun-jin contou que sempre teve vontade de seguir a música desde pequeno, quando aprendeu a tocar piano e se apaixonou por Beethoven.

“Mas eu ainda não sabia qual seria o meu caminho. Foi só quando comecei a criar conteúdo sobre deficiência auditiva no YouTube que me senti confortável o suficiente para estar nesse lugar de exposição, de artista. Isso me deu coragem para fazer parte do Big Ocean.”

Ao falar sobre os desafios enfrentados, Kim Ji-seok destacou a importância da amizade e do apoio mútuo entre os membros do grupo.

“Vivemos em um mundo com visões diferentes sobre a deficiência, mas criamos entre nós uma coragem real de não nos deixarmos abalar por pensamentos externos. Esse vínculo é o que nos mantém firmes na música e no nosso propósito.”

O Big Ocean ainda participará de um painel de perguntas e respostas neste sábado (4) e atuará como jurado no Maru Dance Challenge no domingo (5), atividades que reforçam o compromisso do festival com a inclusão.

SERVIÇO – ANIME FRIENDS 2025
Data: 3, 4, 5 e 6 de julho
Local: Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP, 02001-900)
Ingressos: a partir de R$ 79 (disponíveis aqui)

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Big Ocean
Big Ocean (PARASTAR Entertainment/Divulgação)