‘Boiadeira’, de Ana Castela, teve investimento de R$ 5 mil
CMO da AgroPlay deu detalhes das estratégias de carreira da cantora
A carreira de Ana Castela foi tema do Rio2C nesta quarta-feira (28) no Rio. O evento contou com a participação de Everton Albertoni, CMO da AgroPlay Music, empresa responsável pela cantora.
“Quando eu comecei a trabalhar com a Ana, ela tinha 170 seguidores. Vi todas as fases dela”, diz o empresário.
“Foi muita ralação. Era um período caótico de pandemia. A gente viu o que estava faltando no mercado naquele momento e onde a gente avançaria. E 100% no digital.”
O jornalista André Piunti explica que o mercado do sertanejo correu atrás para entender o mundo digital nos últimos anos.
“Formou-se um cenário complicado pós-pandemia porque todos os artistas grandes quiseram trabalhar de uma vez. Não tinha espaço para os artistas menores. Quem era promessa de 2019 ficou abafado. Só Ana Castela conseguiu escapar disso. Quando ela aparece, a equipe dela já era toda digital”, diz.
Entre as estratégias de Ana Castela para impulsionar o início da carreira foi usar o TikTok como base. “Ela foi para essa vertente de criação de conteúdo e nasceu com essa linguagem digital”, lembra Albertoni.
A primeira música da cantora foi “Boiadeira”, que recebeu um investimento de R$ 5 mil nas plataformas digitais.
“Catálogo é igual herança. É o volante do artista. É poder. Ana Castela é independente até hoje. A estratégia é ser livre. Você poder aplicar o que quer na carreira, a liberdade do que você vai criar, com um bom planejamento”, explica o empresário.
Para ele, estar nos charts não significa fazer sucesso.
“O termômetro é ver o que o público está cantando no show. Sempre vai ser termômetro. Mas o digital se tornou o coração no mercado. Não só aqui no Brasil, mas em todos os países.”
Albertoni também falou sobre a estratégia de carreira da Boiadeira para conquistar públicos de idades variadas.
“Estamos trabalhando em um desenho infantil da Ana Castela. Uma criança assistindo um desenho didático, crescendo e vendo no streaming é maravilhoso. Você consolida uma geração. Artista com fã é outra história.”