Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Bloco Minhoqueens celebra 10 anos com Lia Clark e MC Xuxu

Desfile ocorre dia 14 de fevereiro no Centro de São Paulo (SP)

Lia Clark e MC Xuxu (reprodução Instagram)

Lia Clark e MC Xuxu (reprodução Instagram)

Considerado um dos maiores blocos LGBT+ da capital paulista, o Minhoqueens completa dez anos de história no Carnaval. Para celebrar, o bloco desfila no dia 14 de fevereiro com atrações como Lia Clark, MC Xuxu, Drag Baiana e Paola Cadillac.

Com concentração ao meio-dia na esquina da Avenida Ipiranga com Avenida São João, clássica localização da República, o bloco ajudou a tornar o Centro de São Paulo um território de expressão da cultura LGBTQIAPN+.

O Minhoqueens surgiu há uma década, quando um grupo de amigos decidiu passar o Carnaval como drags no famoso viaduto Minhocão. Inspirado nas divas pop, o bloco se consolidou na sonoridade e tornou-se um dos símbolos da diversidade na folia de São Paulo.

A programação de 2026 reforça o caráter coletivo do bloco, segundo a organizadora Mama Darling. Ela acredita que a agenda ampla da edição ajuda a “reafirmar nosso compromisso com acolhimento, diversidade e ocupação do espaço público”.

Antes do desfile oficial no sábado de Carnaval, o Minhoqueens ainda organiza o pré-Carnaval, no dia 6 de fevereiro; o esquenta, no dia 11 de fevereiro; a abertura, no dia 13 de fevereiro; e o after, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro.

“Hoje o Minhoqueens é mais do que um bloco. É um movimento que começa antes do Carnaval, ocupa a cidade em diferentes formatos e segue celebrando depois da folia”, finaliza Luis Giusti, também organizador.