Você está lendo
Como o BLACKPINK tem quebrado barreiras com o K-pop nos charts da Billboard?

Como o BLACKPINK tem quebrado barreiras com o K-pop nos charts da Billboard?

Grupo está na estrada com a turnê 'Deadline'

BLACKPINK

Na estrada desde 2016, o BLACKPINK é um dos grupos femininos de K-pop mais conhecidos do mundo, com uma trajetória de sucesso bem estabelecida desde o debut. Atualmente, Lisa, Rosé, Jennie e Jisoo estão colhendo os frutos de um comeback explosivo com a faixa “Jump” e da repercussão da turnê mundial “Deadline”.

VEJA TAMBÉM
RIIZE

Todo esse sucesso do grupo fica ainda mais evidente quando analisamos a performance do BLACKPINK nos charts da Billboard. Com “Jump”, faixa recém-lançada e que marcou o retorno do grupo, elas conquistaram sua 10º entrada no Hot 100 –algo inédito para um grupo feminino do K-pop.

A primeira vez que o BLACKPINK apareceu no Hot 100 foi em 2018, com a faixa “DDU-DU DDU-DU” –um dos maiores sucessos do grupo até hoje. Ainda aquele ano, elas foram convidadas por Dua Lipa para uma nova versão da faixa “Kiss and Make Up”, que entrou para a lista das mais ouvidas do mundo.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Em 2019, foi a vez da música “Kill This Love”, parte do EP de mesmo nome, aparecer no Hot 100. A faixa ficou entre as mais ouvidas por um mês.

Foi no ano de 2020 que o BLACKPINK dominou o Hot 100 com faixas de seu primeiro disco, intitulado “The Album”. Elas emplacaram as faixas “Ice Cream”, uma colaboração com Selena Gomez, “Lovesick Girls” e “How You Like That” nos charts. O álbum também estreou em segundo lugar no Billboard 200. Ainda em 2020, elas fizeram uma colaboração inédita com Lady Gaga na faixa “Sour Candy” para o disco “Chromatica”.

Veja as entradas do BLACKPINK no Hot 100

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.