BLACKPINK: coreógrafo de ‘Pink Venom’ revela influência de Taylor Swift
Kiel Tutin também falou sobre show do quarteto no Coachella
No palco, as quatro integrantes do BLACKPINK fazem seus movimentos de dança intrincados e dinâmicos parecerem naturais. Mas, na realidade, é preciso muito trabalho para dar vida à visão de coreógrafos como Kiel Tutin, que recentemente revelou alguns dos números mais icônicos que criou para o grupo feminino.
Em um vídeo para o site “Page Six”, Tutin compartilhou sua visão sobre como tudo surgiu, desde a icônica coreografia de “Pink Venom” do BLACKPINK até o show principal do quarteto no Coachella em 2023.
Sobre o primeiro – que renderia às integrantes Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa o VMA de melhor coreografia – o instrutor explicou que acha que a dança do grupo para o single de 2022 ajudou a impulsioná-las a novos patamares (graças em parte a uma superestrela pop em particular).
“As meninas apresentaram [‘Pink Venom’] no VMA, e Taylor Swift estava dançando, estava nas playlists dos shows dela”, disse Tutin sobre a música.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Veja o MV de ‘Pink Venom’ do BLACKPINK
“Foi um sucesso e tanto e, provavelmente, espero, nos levou a sermos a candidata a atração principal do Coachella.”
De fato, “Pink Venom” foi um enorme sucesso para o quarteto, com a faixa alcançando a 22ª posição na Billboard Hot 100.
Quando chegou a hora do BLACKPINK fazer história como o primeiro grupo de K-pop a ser atração principal do Coachella, Tutin entrou como diretor criativo e coreógrafo.
“Sou um grande fã de grupos femininos”, ele se emocionou no vídeo. “Meu primeiro amor foi Spice Girls, e depois meu segundo amor, e, finalmente, meu maior amor, é um grupo feminino do Reino Unido chamado Girls Aloud.”
Ao longo do vídeo, Tutin elogiou a ética de trabalho do quarteto, revelando que as integrantes tiveram apenas de três a cinco dias para ensaiar para o show do Coachella.
Dois anos depois, o BLACKPINK está em turnê após uma breve pausa para seguir projetos solo. A próxima parada do quarteto está marcada para 1º de novembro em Jacarta, na Indonésia.









