Björk elogia Rosalía após lançamento de ‘Berghain’
Single hipnótico traz orquestra, alemão, espanhol, dúvidas e clipe misterioso
“Berghain” estreou nesta segunda (27) com Rosalía misturando alemão e espanhol, Björk cantando como passarinho e orquestra de cordas acompanhando os lamentos da cantora espanhola. O single traz ainda o norte-americano pop-experimental Yves Tumor neste que é o primeiro fragmento do quarto álbum de estúdio da espanhola, “Lux”.
Momentos após o lançamento, a cantora islandesa declarou-se para Rosalía.
“Tão extremamente honrada por estar nesta música com Rosalía! É tão empolgante ver essa mulher crescer. Parabéns a ela por este álbum incrível —mudando de gênero como uma mestre do kung fu. Esse conceito é feroz!”, disse.
so extremely honoured to be on this song with rosalía !
it is so thrilling to watch this woman grow :
congratulations to her with this incredible album
switching genre kung-fu style
this concept is fierce !
warmthness björkPhoto from Oral music video we released together almost… pic.twitter.com/b3NTdwANgs
— björk (@bjork) October 28, 2025
‘Berghain’
Em “Berghain”, Rosalía experimenta um lamento acompanhada da Sinfônica de Londres e clipe em que o arranjo de cordas a vai perseguindo. O nome da canção é o mesmo de uma das maiores casas noturnas de Berlim —notoriamente uma das mais famosas do techno no mundo. Na letra, há uma sensação de agonia em busca do amor.
Mais do que isso, o videoclipe revela uma metáfora com a boate: muito conhecida também por um certo rigor na hora de aceitar quem deve ou não entrar. Na parte final do clipe, Rosalía adentra um mundo escuro e fantástico, que seria o interior do Berghain.
O quatro álbum de estúdio de Rosalía chegará aos tocadores de música no dia 7 de novembro via Columbia Records. O projeto, que será dividido em quatro movimentos, como uma sinfonia, terá 18 faixas no total e foi apresentado de forma teatral em Madrid, com um takeover na Gran Vía.








