Billy Joel faz primeiro show após diagnóstico de transtorno cerebral
Músico de 76 anos fez participação surpresa em show na Flórida
Billy Joel surpreendeu os fãs nos EUA com sua primeira apresentação desde que revelou possuir um distúrbio cerebral. Na sexta-feira (2), a lenda da música de 76 anos apresentou um set de duas músicas ao lado da banda de tributo a Billy Joel, Turnstiles, em um anfiteatro na vila de Wellington, Flórida, que celebrava seu 30º aniversário.
Na aparição inesperada, o “Piano Man” juntou-se à banda no palco acompanhado por sua esposa, Alexis Roderick, e suas duas filhas, Della e Remy. Após pedir permissão para usar o microfone, Joel interpretou “We Didn’t Start the Fire” e “Big Shot”, enquanto suas filhas dançavam ao seu lado. Ao longo do show, a banda de tributo deu pistas de que um convidado especial apareceria, de acordo com o TMZ.
“Eu não estava planejando trabalhar esta noite”, disse Joel à multidão entusiasmada, segundo o Palm Beach Post.
A apresentação de sexta-feira marcou o retorno de Joel ao palco pela primeira vez desde que revelou, em maio de 2025, que possui hidrocefalia de pressão normal (HPN), um tipo de distúrbio cerebral. Após o anúncio, ele cancelou todos os concertos agendados para iniciar fisioterapia para controlar seus sintomas. Seu último show completo ocorreu em fevereiro de 2025.
A HPN ocorre quando o fluido cerebrospinal se acumula no crânio e exerce pressão sobre o cérebro, de acordo com a Cleveland Clinic.
A condição pode afetar o pensamento, a memória, o equilíbrio e o movimento, sendo frequentemente tratada com uma derivação implantada cirurgicamente para drenar o excesso de fluido.
Em uma entrevista em julho de 2025 no podcast Club Random, de Bill Maher, Joel disse que estava se sentindo bem, mas observou que sua condição era contínua. “Não está resolvido”, disse o cantor e compositor, “ainda está sendo trabalhado”.
Sentado ao piano, Joel acrescentou: “Eu me sinto bem. Meu equilíbrio é péssimo. É como estar em um barco. [Minha condição] costumava ser chamada de ‘água no cérebro’. Agora é chamada de hidrocefalia de pressão normal”.
Este é um conteúdo traduzido/adaptado da Billboard. Leia o texto original aqui.








