Billboard Brasil segue na curadoria da Casa São Paulo 2026 no SXSW
Casa terá show de Dominguinho e concurso para painéis aberto ao público
		
	A Casa São Paulo se prepara para sua terceira edição no SXSW 2026 com novidades que reforçam sua posição como um dos principais hubs de criatividade e negócios dedicados ao Brasil no festival, um dos maiores eventos de inovação, música e economia criativa do mundo, realizado em Austin, Texas, desde 1987.
Em coletiva realizada nesta segunda-feira (3) no Teatro Sergio Cardoso, o governo do Estado, em parceria com a Invest SP e a Prefeitura de São Paulo, anunciou expansão do espaço, novas atrações musicais – incluindo o trio Dominguinho – e um formato inédito de curadoria colaborativa, que contará com a Billboard Brasil como parceira estratégica na área musical.
Depois de uma estreia tímida em 2024 e uma consolidação em 2025, a Casa São Paulo 2026 passará por uma significativa expansão física e conceitual. “A gente continua chamando de casa, mas virou um village“, explicou Nelson Adão da SRCOM, produtora responsável pelo projeto. A estrutura ocupará 2.000 m² no coração do SXSW, na estratégica esquina da Congress Avenue com a 3rd Street, espaço que abrigou a ativação de Dubai em 2025.
O complexo será dividido em setores especializados, incluindo Pavilhão de Ideias para painéis, Business Pavilion para negócios, Music Stage para shows e painéis musicais, além de áreas de food trucks, estúdios para videocasts e espaço de realidade virtual.
Voz ao público e fortalecimento musical
Uma das principais inovações é o São Paulo Voices, concurso que selecionará quatro painéis curados e escolhidos pelo público. As inscrições começam na segunda quinzena de novembro.
No campo musical, já está confirmado o trio Dominguinho – formado por Jota.pê, João Gomes e Mestrinho. A curadoria musical conta com a Billboard Brasil, relação que foi destacada pela secretária estadual da Cultura e da Economia Criativa, Marília Marton: “A Billboard Brasil apostou na gente desde o começo, e é fundamental e estratégico para nós mantermos essa parceria”.
Cenário favorável e identidade paulista
O tema “Now Over Next” (O Agora Mais do que o Depois) guiará a programação, refletindo a essência criativa do Estado. “Queremos mostrar todas as facetas de São Paulo. Estamos unindo forças para mostrar nossa enorme criatividade de lidar com nossos problemas, sendo naturalmente inovadores”, completou Marília Marton. A assinatura da casa é “We Are Borderless – não temos fronteiras”, conceito que traduz muito bem a essência do paulistano.
José Antônio Silva Parente, Secretário Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, reforçou o caráter multicultural: “Só nas nossas escolas municipais de São Paulo estudam crianças de mais de 100 países. Temos mais restaurantes que Nova York, vivemos numa cidade que tem muito a acrescentar num evento como esse”.
O contexto do SXSW 2026 também favorece a iniciativa: com a reforma do Austin Convention Center, o evento retornará ao formato de rua, dando maior visibilidade às programações paralelas.
A Casa São Paulo 2026 funcionará de 13 a 16 de março, das 10h às 22h, com novidades também no canal oficial @sphouse no Instagram.
Serviço:
Casa São Paulo no SXSW 2026
13 a 16 de março de 2026, das 10h às 22h
Congress Avenue com 3rd Street, Austin (Texas)
Perfil oficial: [@sphouse](https://instagram.com/sphouse) no Instagram








