Billboard Brasil marca presença no Latin Music Week 2025; veja detalhes
Executivas brasileiras se juntam a mais de 100 nomes internacionais
A Billboard Latin Music Week 2025, evento que acontece entre 20 e 24 de outubro no The Fillmore Miami Beach, vai contar com a presença de duas executivas importantes da Billboard Brasil. Camila Zana (CMO) e Claudia Assef (editora-chefe) estarão em Miami para o que é reconhecido como a semana mais influente da música latina no mundo.
A Billboard revelou a lista completa de convidados, que inclui mais de 100 artistas, executivos e criadores de conteúdo. A lista tem estrelas como Ivy Queen (cantora e rapper porto-riquenha, considerada a “Rainha do Reggaeton”), Olga Tañón (cantora porto-riquenha de música tropical e pop latino), Tokischa (rapper e cantora dominicana), Yailin (rapper e cantora dominicana de dembow e trap latino), e Danny Ocean (cantor e compositor venezuelano de pop latino), que se juntam a nomes já anunciados como Anuel AA (rapper e cantor porto-riquenho, conhecido como “El Dios del Trap”), Ozuna (cantor porto-riquenho de reggaeton e trap latino), Kali Uchis (cantora e compositora americana de R&B e pop latino), Laura Pausini (cantora italiana de música pop), Myke Towers (rapper e cantor porto-riquenho de reggaeton e trap latino), e Pablo Alborán (cantor e compositor espanhol de música pop).

A participação brasileira no evento ganha destaque com a experiência das executivas. Camila Zana, CMO da Billboard Brasil, traz mais de 15 anos de trajetória na criação de projetos musicais que conectam artistas, marcas e fãs. Foi peça-chave na fundação da Mynd, onde trabalhou por seis anos como Diretora Artística, e antes disso, liderou campanhas inovadoras na Vevo Brasil. Sua missão na Billboard Brasil é clara: expandir a presença e consolidar a publicação como a principal plataforma de música no país.

Claudia Assef, Editora-chefe, também representa o Brasil no evento. Com uma longa carreira como jornalista e editora de música em veículos como Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo, Claudia tem experiência em curadoria de grandes eventos (como Sónar São Paulo e Skol Beats) e é fundadora do WME – Women’s Music Event, iniciativa focada em promover a igualdade de gênero na indústria. Ela, que também é DJ e produtora, lidera a direção editorial da Billboard Brasil desde janeiro de 2025.
Leila Cobo, diretora de conteúdo da Billboard Latin/Español, destaca o crescimento global da música latina, que é o gênero que mais cresce no mundo, e afirma que a edição de 2025 será a maior já realizada, com 32 painéis. O evento coincide com o Billboard Latin Music Awards, marcado para 23 de outubro.
A lista de convidados para o Latin Music Week é extensa e diversificada, incluindo Alejo, Aitana, Bebeshito (que falará sobre o gênero reparto, de Cuba), Silvestre Dangond, Soledad e Tokischa. Criadores de conteúdo como Paola Ruiz também farão parte dos painéis, discutindo o impacto da música latina nas plataformas de streaming.
O prefeito de Miami Beach, Steven Meiner, enfatizou a importância do evento para a cidade, que se estabelece como um polo para residências e negócios no cenário musical. A presença da equipe brasileira no painel sinaliza a força da Billboard Brasil em acompanhar o movimento global da música.
Confira o painel do qual as porta-vozes da Billboard Brasil vão participar:
Networking: Mesas Redondas da Indústria
Local: Palco Principal do Fillmore
Os participantes da Latin Music Week terão a chance de se encontrar com os especialistas que comandam o mercado nessas sessões exclusivas e intimistas de mesa redonda.
Billboard
Charts, Mídia e Mais: tudo o que você sempre quis saber sobre a Billboard
-
Equipe Billboard
Billboard Argentina & Billboard Colômbia
Artigos, pautas, mídia e muito mais!
-
Camila López, Gerente de Relações Comerciais, Billboard Colômbia
-
Analía Arias, Diretora de Jurídico e Eventos, Billboard Argentina
Billboard Brasil
Artigos, pautas, mídia e muito mais!
-
Camila Zana, CMO, Billboard Brasil
-
Claudia Assef, Editora-chefe, Billboard Brasil
Boombastic
Festival da Espanha
-
Marino González, CEO, Boombastic
-
Sergio Gordo, Gerente de Gravadora
EB PUBLIC RELATIONS & EB MANAGEMENT
Por trás de cada artista global há uma estratégia de PR: segredos para construir reconhecimento mundial
-
Esther Beniflah Waxman, CEO, EB PUBLIC RELATIONS & EB MANAGEMENT
Frost School of Music, Universidade de Miami
Frost School of Music: moldando o futuro da música
-
Stephanie Hernandez, Diretora de Marketing e Comunicação, Frost School of Music, Universidade de Miami
LID
Dos sonhos aos dados: como os artistas se conectam com o mundo hoje. Insights sobre conteúdo, crescimento de audiência e storytelling em escala.
-
Sebastian Forero, CEO / Co-Fundador, LID
-
Steven Lozada, Diretor de Contas, LID
Live Nation
-
Barbara Bouman, VP de Vendas Nacionais, Live Nation Special Events
-
Nazanin Fatemian, Vice-Presidente, Live Nation Women
mavn
O guia interno para ganhar mais dinheiro como influencer
-
Olivia Ormos, CEO, mavn
Output
Construindo ecossistemas de música ao vivo na América Latina: insights do Equador
-
Amir Abedrabbo Campana, CEO, Output
PoshRebel Entertainment
-
Candice Stephenson, Executiva de Assuntos Comerciais, PoshRebel Entertainment
Symphonic Distribution
-
Greg Viñas, Vice-Presidente, A&R & Desenvolvimento de Negócios (LATAM), Symphonic Distribution
-
Victor Roque, Diretor Sênior, A&R e Desenvolvimento de Clientes, LATAM, Symphonic Distribution
Tickeri
Tickeri: ticketing para fãs latinos
-
Juan Luis Gonzalez, CEO & Co-Fundador, Tickeri
-
Ivonne Romo, Líder de Operações de Vendas, Tickeri
UnitedMasters
UnitedMasters é a principal plataforma de música tech que oferece a artistas independentes e gravadoras serviços de distribuição, soluções de marketing e parcerias, permitindo que os artistas sejam donos de seu futuro.
-
Andrew Hove, Diretor, Serviços para Gravadoras, UnitedMasters
-
Gineyda Cornelio, Gerente de Marketing Artístico – Latin US, UnitedMasters
Veja a programação completa na página do evento.








