Bia Ferreira celebra legado de Preta Gil no WME 2025
Cantora apresenta 'Vá se benzer', eternizada na voz da artista e Gal Costa
Bia Ferreira será um dos grandes destaques do WME Awards 2025, maior premiação dedicada às mulheres da música na América Latina, que acontece nesta quarta-feira (17) em São Paulo.
A artista sobe no palco com uma homenagem especial à trajetória e ao legado de Preta Gil (1974-2025).
Ao lado da percussionista Lan Lanh, as artistas interpretarão “Vá se benzer”, canção eternizada por Preta em parceria com Gal Costa (1945-2022).
“A minha vida deu um giro 360 depois que a gente se conheceu. A Preta sempre foi uma incentivadora muito assídua do meu trabalho”, relembra.
A performance contará ainda com a presença de Alice Carvalho, atriz, escritora e diretora. “Vai ser bonito, porque a Alice é uma cantora de quem sou fã”, comenta Bia.
Ao refletir sobre o impacto de Preta Gil, Bia destaca o papel fundamental da artista como referência para mulheres negras, gordas e para a comunidade LGBTQIA+
“Ela viveu sem medo de ser, trouxe uma autoestima que ainda não foi dimensionada”, afirma. A cantora também relembra momentos de apoio concreto, como oportunidades em estúdio e espaços de troca que fortaleceram sua trajetória profissional.
Mesmo sem concorrer a prêmios nesta edição, Bia define a participação como um momento único. “O amor por ela ultrapassa fronteiras de vida ou morte”, diz.








