Benson Boone agita Coachella com anúncio de álbum e participação de Brian May
Artista se destacou na primeira noite de festival


A tarde estava indo embora quando Benson Boone subiu ao palco principal do Coachella. Iniciando seu primeiro show no festival com “Sorry, I’m Here For Someone Else”, o artista esbanjou carisma com suas acrobacias e muita interação com o público, em uma apresentação intensa, que contou com repertório assertivo que levou a plateia ao delírio. No setlist, o artista incluiu as faixas “Drunk In My Mind”, “Cry” e “Slow It Down”.
American Heart – O Novo álbum
No meio do show, Benson avisou ao público que tinha alguns “pequenos anúncios” para fazer. O primeiro foi a apresentação da faixa inédita “Mystical Magical”, com arranjo de influência oitentista. Antes de executar a canção, o artista declarou: “Vai ser a primeira vez que vou cantar ela, é uma música que ninguém ouviu ainda. Isso é um pouquinho diferente para mim, mas estou muito animado e curioso para saber o que vocês vão achar”. A julgar pela reação da plateia, a composição tem grandes chances de se tornar um hit.
Em outro momento do show, o artista revelou que seu segundo álbum, American Heart, será lançado no próximo dia 20 de junho. Durante o anúncio, a data e a capa do disco foram reveladas nos telões, em imagem que apresenta o cantor sem camisa segurando a bandeira dos Estados Unidos. A revelação precedeu a apresentação da música que intitula a obra.
Uma guitarrista de destaque
Com sonoridade que mistura elementos do pop contemporâneo com timbres orgânicos, a banda que se apresentou com Benson Boone no Coachella teve apenas quatro membros, com destaque para a guitarrista Sus Vasquez, que tocou durante todo o show com guitarras modelo JetBlues, da marca brasileira Tagima. Em faixas como “Forever In A Day” e “There She Goes”, a musicista abrilhantou a apresentação do cantor com seus solos e fraseados.
Guardando os celulares
Um dos momentos emblemáticos do show foi durante o discurso do artista que precedeu a apresentação da faixa “In The Stars”. Boone falou sobre a morte de sua bisavó, que inspirou a composição da canção lançada em 2022 e pediu ao público para que guardasse os celulares durante a inspirada apresentação: “Amo meu telefone e tirar fotos e fazer vídeos com ele, mas acho que às vezes ele faz com que a gente não veja o que está acontecendo na nossa frente. Então eu queria pedir que a gente ficasse sem o celular apenas nessa música. Vocês e eu ,cara a cara, eu canto e vocês podem ouvir ou cantar juntos.”
“Boonehemian” Rhapsody
Após trocar de figurino e voltar ao palco com seu manto de rei, Benson interpretou a canção “Bohemian Rhapsody”, do Queen. A influência da banda na sonoridade de Boone – e também do vocalista Freddie Mercury e seu bigode no visual do cantor – é inegável, e tornou-se ainda mais explícita com a presença impactante do guitarrista Brian May, integrante fundador do grupo inglês.
A performance adicionou grandiosidade ao excelente show de Benson, que encerrou sua estreia triunfal no Coachella com Brian tocando ao lado de sua banda o hit “Beautiful Things”, canção que, nas palavras do cantor, mudou sua vida no último ano.