Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

BBC define nova data para exibição do documentário ‘Ozzy Osbourne: Coming Home’

Filme sobre os últimos anos do cantor estreia em 2 de outubro

Ozzy Osbourne em 2003

Ozzy Osbourne em 2003 (Reuters)

A BBC anunciou nesta quarta-feira (17) a nova data de exibição do documentárioOzzy Osbourne: Coming Home”, que havia sido retirado da programação de última hora em agosto a pedido da família. O filme de uma hora, originalmente previsto para ir ao ar em 18 de agosto, será exibido em 2 de outubro na BBC One e no iPlayer.

O documentário cobre os últimos anos de vida do ícone do rock e foi retirado da grade de programação poucas horas antes de ser transmitido, com a emissora afirmando, na época, que a decisão tinha como objetivo “respeitar o desejo da família de esperar um pouco mais antes de exibir este filme muito especial”.

A data inicial seria menos de um mês após a morte de Osbourne, aos 76 anos, em 22 de julho, apenas duas semanas depois de sua última apresentação, no Villa Park, em Birmingham, Inglaterra, como parte do tributo “Back to the Beginning”.

O longa retrata os três anos finais do membro do Rock and Roll Hall of Fame, período em que Ozzy e sua esposa e empresária, Sharon Osbourne, voltaram ao Reino Unido após décadas morando em Los Angeles. O filme também mostra sua tentativa de superar problemas de saúde para voltar aos palcos, culminando no show de 5 de julho em sua cidade natal.

De acordo com a descrição atualizada, o documentário oferece um “retrato sincero e comovente” de uma das figuras mais queridas de Birmingham e da relação com Sharon enquanto enfrentavam uma “batalha monumental, tanto profissional quanto pessoal”, lidando com os efeitos do mal de Parkinson e as consequências de uma cirurgia na coluna.

O texto ainda destaca que “realizar a mudança ou o show será uma conquista fenomenal”, enquanto o filho Jack se preocupa com o impacto da mudança para um país onde os pais passaram pouco tempo nas últimas duas décadas e com os efeitos disso na dinâmica familiar.

“Ozzy nunca foi um homem de aceitar um não como resposta e, com o apoio de Sharon, busca atingir seus objetivos com determinação, sinceridade e humor ácido, características que o tornaram querido por milhões de pessoas há mais de 50 anos”, diz a sinopse. O filme promete capturar “níveis notáveis de resiliência”.

Cinco dias após a estreia de “Coming Home”, outro documentário sobre os anos finais de Ozzy será lançado: “Ozzy: No Escape From Now” estreia em 7 de outubro no Paramount+ nos Estados Unidos e internacionalmente (exceto no Japão). Produzido em colaboração com a família Osbourne, o filme acompanha o artista nos seis anos que antecederam sua morte e mostrará os efeitos devastadores de uma queda sofrida por Ozzy em fevereiro de 2019, que resultou no cancelamento de sua turnê de despedida de dois anos e meio.

“No Escape From Now” contará com depoimentos de Sharon e dos filhos Aimee, Jack e Kelly, além de entrevistas com membros do Black Sabbath e da banda solo de Ozzy, como Tony Iommi e Zakk Wylde, e artistas como Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Tom Morello (Rage Against the Machine), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), James Hetfield e Robert Trujillo (Metallica), Billy Idol, Duff McKagan (Guns N’ Roses) e Maynard James Keenan (Tool), entre outros.