Você está lendo
BBC adia documentário de Ozzy Osbourne a pedido da família

BBC adia documentário de Ozzy Osbourne a pedido da família

Filme retrata últimos anos do astro e ainda não tem nova data de estreia

Ozzy Osbourne e cachorro da raça Lulu da Pomerânia (divulgação)

Um dia depois de adiar a estreia do documentário sobre Ozzy Osbourne, a BBC confirmou que a decisão de última hora partiu da família do cantor. O especial “Ozzy Osbourne: Coming Home”, previsto para ir ao ar na segunda-feira (18), foi retirado da programação sem maiores explicações.

VEJA TAMBÉM
Simply Red no Concert Music Festival (divulgação)

Em nota, a emissora declarou: “Nossas condolências à família Osbourne neste momento difícil. Estamos respeitando o pedido deles de aguardar mais um pouco antes de exibir este filme tão especial. A nova data será confirmada em breve.” O projeto, que acompanharia os últimos três anos de vida do músico, conta com a participação de Sharon Osbourne, esposa e empresária, além dos filhos Jack e Kelly.

Ozzy morreu em 22 de julho, aos 76 anos, vítima de um ataque cardíaco, apenas 17 dias após sua última apresentação, no estádio Villa Park, em Birmingham, durante o show coletivo Back to the Beginning. O evento marcou sua despedida com apresentações solo e do Black Sabbath, cercado por homenagens de colegas como Metallica, Guns N’ Roses e Slayer.

Ozzy Osbourne: funeral reuniu milhares de pessoas na Inglaterra
Ozzy Osbourne: funeral reuniu milhares de pessoas na Inglaterra (Reuters)

Ozzy Osbourne: detalhes do documentário na BBC

O documentário nasceu da ideia de uma série de dez episódios, “Home to Roost”, que mostraria o retorno de Ozzy e Sharon à Inglaterra após anos em Los Angeles. Com o agravamento de problemas de saúde ligados ao Parkinson e cirurgias na coluna, a produção foi condensada em um longa de uma hora, focado em sua batalha para se manter ativo até o último show.

Produtores descrevem o material como “um retrato emocionante de uma das famílias mais conhecidas do mundo, em um momento crucial”. O filme trará tanto cenas íntimas e afetivas, como falas de Kelly Osbourne reconhecendo a fragilidade do pai — “o Homem de Ferro não era realmente feito de ferro” —, quanto imagens de Ozzy se preparando heroicamente para subir ao palco.

Apesar da indefinição sobre a estreia na BBC, outros projetos póstumos já estão programados. Entre eles, o documentário “Back to the Beginning: Ozzy’s Final Bow”, que chegará aos cinemas em 2026; “Ozzy Osbourne: No Escape From Now”, que estreia ainda este ano no Paramount+; e a autobiografia “Last Rites”, com lançamento previsto para 7 de outubro pela Grand Central Publishing/Hachette Book Group.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.