Você está lendo
Baterista do The Who se pronuncia sobre expulsão após quase 30 anos na banda

Baterista do The Who se pronuncia sobre expulsão após quase 30 anos na banda

Zak Starkey, filho de Ringo Starr, está 'surpreso e triste'

Avatar de Billboard Brasil
Roger Daltrey, vocalista do The Who, e ao fundo o baterista Zak Starkey

O baterista Zak Starkey disse estar “surpreso e triste” em seus primeiros comentários desde que foi demitido da banda The Who.

“Estou muito orgulhoso dos meus quase 30 anos com o The Who. Ocupar o lugar do meu padrinho, ‘tio Keith’, foi a maior honra e continuo sendo o maior fã deles”, disse Starkey em comunicado ao “Mirror”.

VEJA TAMBÉM
Lenny Kravitz passou pela Croácia

“Eles foram como uma família para mim. Em janeiro, sofri uma emergência médica grave com coágulos sanguíneos na panturrilha direita do bumbo. Agora, a situação está completamente curada e não afeta minha bateria nem minha corrida”, disse o músico.

“Depois de tocar essas músicas com a banda por tantas décadas, estou surpreso e triste que alguém tenha problemas com a minha apresentação naquela noite, mas o que se pode fazer?”.

Entenda a demissão de Zak Starkey

O baterista de 59 anos é filho do baterista dos Beatles, Ringo Starr. Ele disse que planeja tirar um “tempo de folga muito necessário” para passar com a família e se concentrar no álbum com sua outra banda, “Mantra Of The Cosmos”, com Noel Gallagher, do Oasis.

O vocalista do Who, Roger Daltrey, 81, e o guitarrista Pete Townshend, 79, cortaram os laços profissionais com Starkey após dois shows em março no Reino Unido.

Uma fonte disse ao “Mirror” que o baterista ficou surpreso e chateado por ser expulso do grupo.

Daltrey levantou alguns “problemas” com a atuação de Starkey durante os shows da banda nos dias 27 e 30 de março – os eventos beneficentes arrecadaram dinheiro para a instituição de caridade do cantor, a Teenage Cancer Trust.

“Alguns problemas com a bateria… e o nível não estava tão alto quanto todos queriam”, disse a fonte.

Zak Starkey
Zak Starkey (Reuters)

O cantor teria ficado irritado com o fato de o baterista estar “tocando demais” durante os shows da banda, segundo o “Metro”.

“Para cantar essa música, eu preciso ouvir o tom, e não consigo. Tudo o que tenho é a bateria fazendo ‘bum, bum, bum’. Não consigo cantar com isso. Me desculpem, pessoal”, disse Daltrey ao público no show de 30 de março.

Starkey era o baterista em tempo integral do Who desde 1996, quando foi apresentado aos fãs durante a turnê “Quadrophenia”.

O filho do baterista dos Beatles também se juntou a outra banda britânica icônica, o Oasis, em 2004, após a saída do baterista Alan White do grupo, e se apresentou com eles até a separação em 2009.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.