Baterista do Pearl Jam deixa a banda após 27 anos
Matt Cameron se juntou ao grupo em 1998
O baterista Matt Cameron, que se juntou ao Pearl Jam em 1998, logo após a separação do Soundgarden, está saindo da banda.
Em uma declaração publicada nesta segunda-feira (7) nas redes sociais, o músico de 62 anos agradeceu os integrantes pela jornada.
“Após 27 anos fantásticos, dei meus últimos passos na bateria do poderoso Pearl Jam. Muito amor e respeito a Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e por me darem a oportunidade de uma vida, repleta de amizades, talento artístico, desafios e risadas”, disse Matt.
“Sou eternamente grato à equipe, à equipe técnica e aos fãs do mundo todo”, continuou ele. “Tem sido uma jornada incrível. Mais virão. Obrigado a todos do fundo do meu coração.”
O Pearl Jam também publicou um comunicado sobre a saída de Matt.
“Desde ser um dos nossos primeiros heróis musicais nas bandas Skinyard e no poderoso Soundgarden, até tocar em nossas primeiras demos em 1990, Matt Cameron tem sido um músico e baterista singular e verdadeiramente poderoso”, elogiou o grupo.
“Ele impulsionou os últimos 27 anos de shows ao vivo e gravações de estúdio do Pearl Jam. Foi um capítulo profundamente importante para o nosso grupo e desejamos-lhe sempre o melhor. Sentiremos muita falta dele e ele será para sempre nosso amigo na arte e na música. Nós te amamos, Matt”, finalizou a banda.