Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Baterista do Pearl Jam deixa a banda após 27 anos

Matt Cameron se juntou ao grupo em 1998

Eddie Vedder e Matt Cameron em show do Pearl Jam em 2022

Eddie Vedder e Matt Cameron em show do Pearl Jam em 2022 (PA Images via Reuters Connect)

O baterista Matt Cameron, que se juntou ao Pearl Jam em 1998, logo após a separação do Soundgarden, está saindo da banda.

Em uma declaração publicada nesta segunda-feira (7) nas redes sociais, o músico de 62 anos agradeceu os integrantes pela jornada.

“Após 27 anos fantásticos, dei meus últimos passos na bateria do poderoso Pearl Jam. Muito amor e respeito a Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e por me darem a oportunidade de uma vida, repleta de amizades, talento artístico, desafios e risadas”, disse Matt.

“Sou eternamente grato à equipe, à equipe técnica e aos fãs do mundo todo”, continuou ele. “Tem sido uma jornada incrível. Mais virão. Obrigado a todos do fundo do meu coração.”

O Pearl Jam também publicou um comunicado sobre a saída de Matt.

“Desde ser um dos nossos primeiros heróis musicais nas bandas Skinyard e no poderoso Soundgarden, até tocar em nossas primeiras demos em 1990, Matt Cameron tem sido um músico e baterista singular e verdadeiramente poderoso”, elogiou o grupo.

“Ele impulsionou os últimos 27 anos de shows ao vivo e gravações de estúdio do Pearl Jam. Foi um capítulo profundamente importante para o nosso grupo e desejamos-lhe sempre o melhor. Sentiremos muita falta dele e ele será para sempre nosso amigo na arte e na música. Nós te amamos, Matt”, finalizou a banda.

pearl jam
Pearl Jam (Danny Clinch/Divulgação)