Os bastidores da colaboração inédita de Myke Towers e Ludmilla
Faixa faz parte do álbum mais recente do porto-riquenho


Ludmilla tem dado indícios de uma carreira internacional há alguns meses. A cantora brasileira já antecipou que vai lançar um álbum R&B com dedo de produtores gringos e, para pavimentar esse caminho, fez uma colaboração inédita com o porto-riquenho Myke Towers.
O cantor, que já é conhecido dos brasileiros com a música “Me Gusta”, sua parceria com Anitta, convocou Ludmilla para um dos singles que integra seu álbum mais recente, “Island Boyz”. No disco, ele faz uma mistura de seu já bem estabelecido reggaeton, com pitadas de outros gêneros, como afrobeat e até um toque de R&B.
Como surgiu a parceria de Myke Towers e Ludmilla?
O convite para fazer parte da música aconteceu em março de 2020 e, naquela época, Ludmilla fez mistério nas redes sociais. Ela disse que tinha sido convidada para uma colaboração em que precisaria colocar seu lado bilíngue para jogo:
“Acabei de fazer uma música pica com refrão espanhol, e eu nem sei falar espanhol. Não sei com eu fiz isso, só sei que está foda demais”, antecipou Lud sobre “Freaky”.
Em um comunicado divulgado na época do lançamento, ela falou mais sobre a colaboração com porto-riquenho: “Eu adorei receber o convite do Myke, porque eu adoro o som dele. ‘Freaky’ é uma música super vibrante, alegre, daquelas que te colocam pra cima assim que você dá o play. A galera vai curtir muito”.
A música tem sido uma aposta forte de Myke entre os brasileiros, público que ele deseja conquistar. Na última semana, a faixa estreou nas rádios de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, como um aceno do artista ao Brasil.
“Sempre senti a energia do Brasil muito próxima e sabia que, mais cedo ou mais tarde, esse momento chegaria. ‘Freaky’ tem essa força, e ter a Ludmilla comigo nesse som torna tudo ainda mais especial”, disse o cantor, em comunicado oficial.