Você está lendo
‘Barão Vermelho Encontro’ leva formação original a shows em SP e RJ

‘Barão Vermelho Encontro’ leva formação original a shows em SP e RJ

Apresentações ocorrem em 2026 e têm Ney Matogrosso como convidado especial

Barão Vermelho (Pedro Dimitrow)

Confirmada em duas cidades em 2026, a turnê “Barão Vermelho Encontro – Pro Mundo Inteiro Acordar” reúne a formação original do grupo. Os shows acontecem no Rio de Janeiro (Farmasi Arena), em 30 de abril, e em São Paulo (Allianz Parque), no dia 23 de maio.

VEJA TAMBÉM
Daniel Williams, ex-baterista do The Devil Wears Prada

Com Roberto Frejat (guitarra e voz), Guto Goffi (bateria), Mauricio Barros (teclados) e Dé Palmeira (baixo), as apresentações ainda contam com dois convidados especiais: Fernando Magalhães (guitarrista que ingressou no grupo em 1985) e o cantor Ney Matogrosso.

A venda geral de ingressos está marcada para segunda-feira (15), a partir do meio-dia, no site da Eventim.

O Barão Vermelho misturou a música brasileira com o blues e o rock a partir dos anos 1980. Como uma das bandas responsáveis por abrir caminho ao rock brasileiro, atravessando gerações, “Barão Vermelho Encontro – Pro Mundo Inteiro Acordar” celebra o legado do grupo.

Como fica a turnê “Do Tamanho da Vida”?

Barão Vermelho estava em atividade com a seguinte formação: Mauricio Barros, Guto Goffi, Fernando Magalhães e Rodrigo Suricato. O grupo seguia na turnê “Do Tamanho da Vida”, mas que neste momento fará uma pausa para que os membros se dediquem à nova turnê “Encontro”.

Em seguida, eles retornam à estrada com previsão de lançamento de material inédito.

Qual o repertório da turnê “Barão Vermelho Encontro – Pro Mundo Inteiro Acordar”?

Com a formação original, o setlist dos shows do Barão Vermelho vai passar por todas as fases do grupo, desde “Todo Amor Que Houver Nessa Vida” – parceria de Cazuza e Frejat – aos hits “Por Você”, “Bete Balanço”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Maior Abandonado”, “Puro Êxtase” e “Codinome Beija-Flor”.

O que dizem os integrantes?

Barros comenta em comunicado à imprensa: “É especial fazer essa série de shows com nossos amigos Dé e Frejat. Será como no início, nos primeiros ensaios, ainda na sala da minha casa, mesmo antes da chegada do Cazuza. Apesar de não o termos no palco, ele estará bem representado por suas letras e músicas”.

Goffi complementa: “Esse encontro da formação original me traz muitas boas lembranças daquela época de 1982, quando estreamos nacionalmente. Os bons filhos à casa tornam e confesso que o Cazuza não estar entre nós hoje em dia ainda mexe bastante conosco. Vamos viver isso para o nosso bem e para o de todos”.

“Estou completando 44 anos de carreira e tenho planejado projetos para celebrar esse marco. Não tenho como comemorar essa data sem passar pelo Barão Vermelho, que foi o início de tudo. Essa turnê de encontro tem um sabor especial e é o ponto de partida para outros voos”, declara Frejat.

“Considero esse projeto um presente da vida. Poder subir ao palco junto com Frejat, Mauricio Barros e Guto Goffi para celebrarmos aquele encontro que aconteceu há mais de quarenta anos e que transformou as nossas vidas é uma alegria imensa. Acho que o público que acompanha as nossas trajetórias pode esperar um show como o Barão sempre entregou. Só que dessa vez, de um jeito especial”, encerra  Palmeira.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.