Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

‘Barão Vermelho Encontro’ leva formação original a shows em SP e RJ

Apresentações ocorrem em 2026 e têm Ney Matogrosso como convidado especial

Barão Vermelho (Pedro Dimitrow)

Barão Vermelho (Pedro Dimitrow/Divulgação)

Confirmada em duas cidades em 2026, a turnê “Barão Vermelho Encontro – Pro Mundo Inteiro Acordar” reúne a formação original do grupo. Os shows acontecem no Rio de Janeiro (Farmasi Arena), em 30 de abril, e em São Paulo (Allianz Parque), no dia 23 de maio.

Com Roberto Frejat (guitarra e voz), Guto Goffi (bateria), Mauricio Barros (teclados) e Dé Palmeira (baixo), as apresentações ainda contam com dois convidados especiais: Fernando Magalhães (guitarrista que ingressou no grupo em 1985) e o cantor Ney Matogrosso.

A venda geral de ingressos está marcada para segunda-feira (15), a partir do meio-dia, no site da Eventim.

O Barão Vermelho misturou a música brasileira com o blues e o rock a partir dos anos 1980. Como uma das bandas responsáveis por abrir caminho ao rock brasileiro, atravessando gerações, “Barão Vermelho Encontro – Pro Mundo Inteiro Acordar” celebra o legado do grupo.

Como fica a turnê “Do Tamanho da Vida”?

Barão Vermelho estava em atividade com a seguinte formação: Mauricio Barros, Guto Goffi, Fernando Magalhães e Rodrigo Suricato. O grupo seguia na turnê “Do Tamanho da Vida”, mas que neste momento fará uma pausa para que os membros se dediquem à nova turnê “Encontro”.

Em seguida, eles retornam à estrada com previsão de lançamento de material inédito.

Qual o repertório da turnê “Barão Vermelho Encontro – Pro Mundo Inteiro Acordar”?

Com a formação original, o setlist dos shows do Barão Vermelho vai passar por todas as fases do grupo, desde “Todo Amor Que Houver Nessa Vida” – parceria de Cazuza e Frejat – aos hits “Por Você”, “Bete Balanço”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Maior Abandonado”, “Puro Êxtase” e “Codinome Beija-Flor”.

O que dizem os integrantes?

Barros comenta em comunicado à imprensa: “É especial fazer essa série de shows com nossos amigos Dé e Frejat. Será como no início, nos primeiros ensaios, ainda na sala da minha casa, mesmo antes da chegada do Cazuza. Apesar de não o termos no palco, ele estará bem representado por suas letras e músicas”.

Goffi complementa: “Esse encontro da formação original me traz muitas boas lembranças daquela época de 1982, quando estreamos nacionalmente. Os bons filhos à casa tornam e confesso que o Cazuza não estar entre nós hoje em dia ainda mexe bastante conosco. Vamos viver isso para o nosso bem e para o de todos”.

“Estou completando 44 anos de carreira e tenho planejado projetos para celebrar esse marco. Não tenho como comemorar essa data sem passar pelo Barão Vermelho, que foi o início de tudo. Essa turnê de encontro tem um sabor especial e é o ponto de partida para outros voos”, declara Frejat.

“Considero esse projeto um presente da vida. Poder subir ao palco junto com Frejat, Mauricio Barros e Guto Goffi para celebrarmos aquele encontro que aconteceu há mais de quarenta anos e que transformou as nossas vidas é uma alegria imensa. Acho que o público que acompanha as nossas trajetórias pode esperar um show como o Barão sempre entregou. Só que dessa vez, de um jeito especial”, encerra  Palmeira.