Baixista do Metallica fala sobre ‘quantidade’ de lágrimas em funeral de Ozzy
Robert Trujillo disse que foi um 'momento muito mágico'
Não é surpreendente ouvir que o funeral privado da família Osbourne para o ícone Ozzy teve momentos sombrios e alguns de leveza. O baixista do Metallica, Robert Trujillo, que tocou na banda solo de Ozzy de 1996 a 2003, descreveu que houve lágrimas e risadas no evento do herói musical e amigo.
“Era um grupo pequeno de pessoas, mas foi muito, muito bonito. E no final, os discursos foram realmente… quer dizer, foi muito triste, mas ao mesmo tempo alguns dos discursos foram – como você pode imaginar – bem engraçados. E houve muitas lágrimas”, disse Trujillo sobre a homenagem final a Osbourne, que morreu aos 76 anos de ataque cardíaco, poucas semanas após realizar seu último show no estelar “Back to the Beginning”, em Birmingham, Inglaterra.
Os outros membros do Black Sabbath discursaram, e Trujillo disse que o baixista Geezer Butler, em particular, teve dificuldade para se conter e “caiu em lágrimas”. Ele teve dificuldade, obviamente, para falar, mas depois se recuperou e fez um elogio incrível. Trujillo descreveu como estava chovendo no início do culto e que o tempo mudou algumas vezes durante o memorial, e depois novamente quando a filha Kelly Osbourne cantou uma homenagem ao pai.
“As letras dela voavam, como se o vento as levasse para longe, era quase como se o Ozzy estivesse se divertindo com ela”, disse ele. E então, quando Butler se levantou para falar, Trujillo disse que o sol apareceu de repente. “Não estou brincando. O sol realmente apareceu e, a partir daquele momento, tudo ficou lindo, um momento muito mágico.”
Despedida para Ozzy Osbourne e risadas
E embora tenha sido triste se despedir, Trujillo descreveu a alegria que os participantes sentiram ao compartilhar suas histórias sobre Ozzy. “E, de repente, houve risadas e ‘Eu me lembro disso’, ‘Eu me lembro daquilo’. Eram tantas histórias”, disse ele. “Então, parecia que havia um encerramento disso. E estou feliz por termos ido — minha esposa Chloe e eu — e compartilhado isso e podido ter aquele momento com a família e tudo mais. Então foi muito lindo. E, novamente, palavras sinceras de tantas pessoas e uma espécie de reconexão com diferentes músicos e companheiros de banda, membros da equipe, tudo isso.”