Você está lendo
Vocalista e baixista do Green Day criticam ‘ouvintes de algoritmo’

Vocalista e baixista do Green Day criticam ‘ouvintes de algoritmo’

Mike Dirnt acredita que comportamento é "preguiçoso"

Billie Joe Armstrong em ação em um show do Green Day em Milão, na Itália (Reuters)

Os integrantes do Green Day aproveitaram a divulgação do novo álbum, “Saviors”, para analisarem o consumo de música. Autodenominando-se “velha guarda”, o vocalista Billie Joe Armstrong e o baixista Mike Dirnt chamaram de “preguiçoso” o comportamento passivo do ouvinte em uma era de recomendações vindas das plataformas musicais.

VEJA TAMBÉM
A cantora Pitty

“As redes sociais são ótimas para os jovens, mas se você encontra suas músicas por meio de algoritmos, isso é preguiça. Gosto de encontrar coisas novas organicamente. Tudo o que posso dizer é: limpe seu histórico de pesquisa para encontrar [coisas] novas.”, iniciou Mike em entrevista para a NME.

Billie Joe Armstrong também compartilhou sua visão e assumiu não ter paciência para uma rede social como o TikTok. “Me disseram que ‘Brain Stew’ se tornou popular do nada no TikTok, com muitos garotos do Hip Hop dançando. E isso é legal. Mas não tenho paciência para usá-lo. É tipo, eca. É legal para outras pessoas, mas somos caras da velha guarda.”, explicou.

De acordo com Billie, tal comportamento está associado à disseminação de desinformação online. “Com todos os algoritmos em que as pessoas vivem, há tantas informações falsas e há pessoas se diagnosticando com Asperger através do TikTok. Isso é um absurdo para mim”, refletiu.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.