Vocalista e baixista do Green Day criticam ‘ouvintes de algoritmo’
Mike Dirnt acredita que comportamento é "preguiçoso"
Os integrantes do Green Day aproveitaram a divulgação do novo álbum, “Saviors”, para analisarem o consumo de música. Autodenominando-se “velha guarda”, o vocalista Billie Joe Armstrong e o baixista Mike Dirnt chamaram de “preguiçoso” o comportamento passivo do ouvinte em uma era de recomendações vindas das plataformas musicais.
“As redes sociais são ótimas para os jovens, mas se você encontra suas músicas por meio de algoritmos, isso é preguiça. Gosto de encontrar coisas novas organicamente. Tudo o que posso dizer é: limpe seu histórico de pesquisa para encontrar [coisas] novas.”, iniciou Mike em entrevista para a NME.
Billie Joe Armstrong também compartilhou sua visão e assumiu não ter paciência para uma rede social como o TikTok. “Me disseram que ‘Brain Stew’ se tornou popular do nada no TikTok, com muitos garotos do Hip Hop dançando. E isso é legal. Mas não tenho paciência para usá-lo. É tipo, eca. É legal para outras pessoas, mas somos caras da velha guarda.”, explicou.
De acordo com Billie, tal comportamento está associado à disseminação de desinformação online. “Com todos os algoritmos em que as pessoas vivem, há tantas informações falsas e há pessoas se diagnosticando com Asperger através do TikTok. Isso é um absurdo para mim”, refletiu.