Bad Bunny pode virar cidadão brasileiro? Entenda
Pedido na Câmara dos Deputados sugere título ao porto-riquenho

Bad Bunny (Diwang Valdez)
Bad Bunny tem estreia agendada no Brasil. O cantor se apresenta nos dias 20 e 21 de fevereiro no Allianz Parque, em São Paulo. Mas além de ingressos quase esgotados para seus shows no país, ele pode ganhar outro título: o de cidadão brasileiro.
A iniciativa partiu da deputada Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP) nesta segunda-feira (9), quando apresentou um projeto que propõe o “Título de Cidadão Honorário da República Federativa do Brasil” ao “Sr. Benito Antonio Martinez Ocasio” em pedido na Câmara dos Deputados.
Em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (10), a deputada explicou que o projeto tem grandes chances de ser aprovado pelo contexto histórico e por ser “um movimento suprapartidário em defesa da soberania”. Ela ainda declarou:
“Com seu espaço e poder de comunicação, Bunny representa a defesa da união de todo o continente americano, a luta contra violações de direitos internacionais, de direitos humanos e de ataques imperialistas. A contribuição de Bunny transcende o entretenimento. Como um dos maiores expoentes da música latina contemporânea, ele projeta a identidade, a língua e as expressões culturais latino-americanas em uma escala sem precedentes!”.
O texto da proposta da parlamentar relata que a concessão do título ao porto-riquenho significa reconhecer e fortalecer os laços culturais que unem as nações. Além disso, considera que a obra de Bad Bunny quebrou barreiras linguísticas e geográficas.
“Conceder-lhe a cidadania honorária é, portanto, um gesto simbólico de grande relevância. É a chancela do Brasil a um artista que se tornou um verdadeiro embaixador da cultura latina, promovendo valores de autenticidade, inovação e orgulho de suas raízes. É construir mais uma ponte cultural entre o Brasil e as nações irmãs de língua espanhola, reafirmando nosso lugar e nossa voz no cenário mundial”, diz trecho.
Caso aprovado, o título pode ser entregue em sessão solene em Brasília.

Bad Bunny no Brasil
Bad Bunny está levando a turnê “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” para o mundo todo. O astro porto-riquenho já passou pela República Dominicana, Costa Rica e México em 2025, iniciando 13 datas na América do Sul em 2026 e com passagens garantidas pra Austrália, Ásia e Europa.
Ele se apresenta no Brasil nos dias 20 e 21 de fevereiro, no Allianz Parque, em São Paulo. Seus streams também aumentaram no país.
O show de Bad Bunny no Super Bowl causou efeitos no Spotify no Brasil. Nesta segunda-feira (9), a plataforma revelou que as reproduções das músicas do Coelhão aumentaram 426% em comparação com a semana passada.
O catálogo do cantor registrou um salto de 210% nas reproduções globais no Spotify. As duas músicas com maior aumento de streamings globais após a apresentação foram “Yo Perreo Sola”, que liderou o crescimento com +1.255%, e “El Apagón”, que registrou um salto de +780%.
Ouça Bad Bunny
TRENDING
- Astro dos K-dramas, Junho Lee vive momento de virada entre atuação e negócios 09/02/2026
- BTS divulga detalhes de ingressos para show histórico em Seul 08/02/2026
- Stray Kids lidera bilheterias dos EUA com filme de turnê 08/02/2026
- Agência de Cha Eun-woo nega ligação de familiares com novo restaurante em Seul 06/02/2026
- Fortnite expande universo de ‘Guerreiras do K-pop’ com skin de Jinu 05/02/2026