Bad Bunny se consagra no Grammy Latino e pode conquistar feito histórico
Apesar de derrotas, o cantor saiu com o maior prêmio da noite!
Bad Bunny foi o artista com mais indicações no Grammy Latino de 2025, com 12 no total. O cantor porto-riquenho chegou como favorito ao prêmio após o sucesso absoluto de “Debí Tirar Más Fotos”, disco lançado em janeiro deste ano.
Apesar de ter sofrido derrotas em duas das três categorias principais (gravação e canção do ano), ele conquistou o título de melhor álbum do ano e, com isso, abre caminho para um possível recorde histórico na música: repetir o feito no Grammy.
Assim como na versão latina da premiação, Bad Bunny concorre em diversas categorias no Grammy, incluindo álbum, gravação e canção do ano. Ele se tornou, inclusive, o primeiro cantor latino a ser indicado nas três categorias em uma única edição.
+Leia mais: Latin Grammy: veja a lista completa de vencedores
Acontece que nunca antes na história das premiações um cantor conseguiu vencer a categoria álbum do ano no Grammy Latino e no Grammy. Bad Bunny é um forte candidato para conquistar esse feito.
No Grammy, a categoria de álbum do ano foi criada em 1959 e, desde então, exalta grandes projetos musicais. Em 2025, a grande vencedora foi Beyoncé com “Cowboy Carter”. Já no Grammy Latino, a mesma categoria foi criada em 2000, e foi vencida por nomes como Shakira, Karol G e Rosalía.
A cerimônia do Grammy 2026 acontece no dia 1º de fevereiro, um domingo, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.









