Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Bad Bunny se consagra no Grammy Latino e pode conquistar feito histórico

Apesar de derrotas, o cantor saiu com o maior prêmio da noite!

Bad Bunny

Bad Bunny no Grammy Latino 2025 (The Grosby Group)

Bad Bunny foi o artista com mais indicações no Grammy Latino de 2025, com 12 no total. O cantor porto-riquenho chegou como favorito ao prêmio após o sucesso absoluto de “Debí Tirar Más Fotos”, disco lançado em janeiro deste ano.

Apesar de ter sofrido derrotas em duas das três categorias principais (gravação e canção do ano), ele conquistou o título de melhor álbum do ano e, com isso, abre caminho para um possível recorde histórico na música: repetir o feito no Grammy.

Assim como na versão latina da premiação, Bad Bunny concorre em diversas categorias no Grammy, incluindo álbum, gravação e canção do ano. Ele se tornou, inclusive, o primeiro cantor latino a ser indicado nas três categorias em uma única edição.

✅ Vote agora: qual disco merece ganhar o Grammy 2026?

Acontece que nunca antes na história das premiações um cantor conseguiu vencer a categoria álbum do ano no Grammy Latino e no Grammy. Bad Bunny é um forte candidato para conquistar esse feito.

No Grammy, a categoria de álbum do ano foi criada em 1959 e, desde então, exalta grandes projetos musicais. Em 2025, a grande vencedora foi Beyoncé com “Cowboy Carter”. Já no Grammy Latino, a mesma categoria foi criada em 2000, e foi vencida por nomes como Shakira, Karol G e Rosalía.

A cerimônia do Grammy 2026 acontece no dia 1º de fevereiro, um domingo, na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Bad Bunny
Bad Bunny no Grammy Latino 2025 (Divulgação/Latin Grammy)