Bad Bunny entra com processo contra youtuber por vídeos de show; entenda o caso
Advogados do cantor entraram com uma ação judicial contra dono de canal

Bad Bunny é dono do álbum mais ouvido do Spotify (Daniel DeSlover/Sipa USA/Reuters)
Os advogados de Bad Bunny estão processando o youtuber Eric Guillermo Madroñal Garrone, proprietário do canal MADforliveMUSIC. Ele compartilhou dez vídeos de um show do cantor, feito em Salt Lake City, em Utah.
O argumento da equipe do cantor é que as gravações não foram autorizadas, e infringem direitos autorais de Bad Bunny. Segundo informações da Billboard, o porto-riquenho pediu para que os vídeos fossem retirados da plataforma. O YouTube aceitou o pedido, mas o criador de conteúdo entrou com um pedido para recuperar o conteúdo.
Garrone argumentou que tinha feito um “uso legítimo” do conteúdo. Ele compartilhou dez vídeos do show, incluindo músicas como “Me Porto Bonito” e “Yo Perreo Sola”.
“Na minha opinião, o artista também se beneficia com a divulgação do conteúdo em sua própria divulgação, pois seu espetáculo é captado com cuidado, transmitindo a realidade do momento sem alterações ou pós-produção no conteúdo”, argumenta Garrone.
Após o youtuber questionar a remoção, Bad Bunny precisa ir ao tribunal para impedi-los. A equipe resolveu seguir com o processo. “Cada um dos vídeos não-autorizados, tanto individual quanto coletivamente, impacta negativamente o mercado de usos autorizados das obras Bad Bunny, entre outras coisas, atraindo espectadores do YouTube e receitas de publicidade associadas para longe dos vídeos autorizados das obras Bad Bunny”, argumentam os advogados do cantor.
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BTS confirma três shows no Brasil em 2026 13/01/2026
- Annie anuncia saída temporária do ALLDAY PROJECT; entenda o motivo 14/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026
- LNGSHOT, grupo produzido por Jay Park, faz aguardado debut no K-pop 13/01/2026