Você está lendo
Como surgiu a teoria de que Avril Lavigne morreu e foi substituída?

Como surgiu a teoria de que Avril Lavigne morreu e foi substituída?

Cantora faz aniversário neste sábado, 27 de setembro

Avril Lavigne

Aniversariante deste sábado (27), Avril Lavigne completa 41 anos de idade. Dona de hits como “Girlfriend”, “Complicated” e “My Happy Ending”, ela se tornou uma das maiores estrelas do rock nos anos 2000 e segue inspirando as novas gerações até hoje.

VEJA TAMBÉM
O cantor britânico Elton John

Além das músicas, Avril é personagem de uma teoria da conspiração que ronda a internet há anos: ela teria sido substituída por uma sósia.

Antes de entender a teoria, vamos relembrar a história da roqueira. Avril nasceu e foi criada em Ontário, no Canadá. A carreira na música começou na adolescência, chamando a atenção da indústria aos 16 anos.

Em 2002, a cantora lançou seu primeiro álbum, “Let Go”, que alavancou sua popularidade ao nível global. Seu álbum seguinte, “Under My Skin”, lançado em maio de 2004.

Foi nessa época que um boato começou a circular em fóruns de fãs, alegando que a estrela havia sido substituída por uma sósia chamada Melissa Vandella.

Avril Lavigne (Reuters)

De acordo com a teoria da conspiração, a verdadeira Avril teria morrido após o lançamento de “Let Go” devido à depressão que supostamente sofreu enquanto lutava para fazer a transição de uma adolescente de uma pequena cidade canadense para navegar na implacável indústria musical dos Estados Unidos.

Segundo a teoria, os empresários da cantora e a gravadora não queriam desperdiçar a oportunidade de continuar fazendo negócios e dinheiro. Como resultado, Vandella assumiria a identidade de Avril.

As justificativas dos fãs são várias: mudanças na aparência, voz, estilo de composição e comportamento. A faixa “Slipped Away” até confessaria a troca: “O dia em que você foi embora foi o dia em que descobri que não seria mais a mesma”.

Avril Lavigne já falou várias vezes sobre a teoria, negando que teria sido substituída. “Na verdade, é apenas um boato bobo da internet e [estou] pasma que as pessoas tenham acreditado nisso. Não é estranho?”, disse a cantora para a “Entertainment Weekly” em 2019.

Mais recentemente, em um episódio do podcast “Call Her Daddy”, em maio do ano passado, a cantora chamou a teoria de “idiota”.

Ouça os sucessos de Avril Lavigne

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.