Ataque a faca deixa duas crianças mortas em evento temático de Taylor Swift
Escola de dança de Southport, na Inglaterra, organizou evento
Um jovem de 17 anos foi preso nesta segunda-feira (29) após um esfaqueamento em massa no noroeste da Inglaterra que deixou três crianças mortas e outras oito pessoas feridas. As vítimas estavam em um evento de dança e ioga com tema de Taylor Swift para crianças de 6 a 11 anos em Southport, cidade litorânea inglesa com cerca de 100 mil habitantes. Os policiais foram chamados por volta do meio-dia com relatos do ataque e, desde então, confirmaram que não há mais ameaça ao público.
“É com grande tristeza que informo que duas crianças morreram em consequência dos ferimentos sofridos num ataque com faca esta manhã”, escreveu a chefe da polícia, Serena Kennedy. A terceira morte foi confirmada pelas autoridades após as declarações de Serena.
“Outras nove crianças ficaram feridas e seis delas estão em estado crítico. Todos os feridos foram esfaqueados durante o ataque. Dois adultos também estão em estado crítico após serem feridos durante o incidente.”
O suspeito, cuja identidade não foi revelada, está sob custódia para interrogatório policial. As informações foram divulgadas pela Billboard.
“Entende-se que as crianças participavam de um evento de Taylor Swift em uma escola de dança quando o agressor, que estava armado com uma faca, entrou no local e começou a atacar quem estava lá dentro. Acreditamos que os adultos feridos estavam tentando proteger as crianças no momento em que foram atacados”, continuou a declaração de Kennedy.