Astro dos K-dramas, Junho Lee vive momento de virada entre atuação e negócios
Ator fala à Billboard Brasil sobre a própria empresa e como escolhe seus papéis

Junho Lee (Netflix/Divulgação)
Astro dos K-dramas, Junho Lee está de volta às telinhas em “Cashero”, lançado pela Netflix no final de dezembro. O ator e cantor, famoso também por ser um dos integrantes do 2PM, interpreta um funcionário público comum que herda a habilidade de ganhar superforça proporcional à quantidade de dinheiro que carrega.
“Sou atraído por projetos com histórias que ainda não contei e personagens que são nitidamente diferentes dos meus trabalhos anteriores”, explica Junho Lee em entrevista para a Billboard Brasil.
“Mais do que tudo, é difícil explicar em palavras, mas preciso dessa atração instintiva por um projeto para me dedicar completamente ao papel”.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Em 2025, ele também se destacou na série “Typhoon Family”, também disponível na Netflix. Junho Lee é conhecido também por atuar em K-dramas como “Sorriso Real” (2023) e “Faça Chuva ou Faça Sol” (2017).
“Nesta fase da minha carreira, tenho interesse em explorar mais a comédia romântica ou o melodrama, onde possa interpretar personagens jovens”, diz o sul-coreano.
“Ao mesmo tempo, adoraria experimentar papéis de ação que realcem um senso de garra e masculinidade. Se algum dia eu voltar a trabalhar com séries de época, gostaria de um papel em um épico histórico quando chegar aos 40 anos.”

Aos 36 anos, Junho Lee debutou na música em 2008. Poucos anos depois, ele estrelou o primeiro filme, “Cold Eyes”. Desde então, o artista teve a popularidade alavancada pelas duas áreas artísticas.
“Hoje em dia, é muito fácil se tornar um fenômeno global com um único clique. É mais fácil do que nunca alcançar um público, o que também significa que é igualmente fácil ser esquecido. A fama pode atingir o auge e desaparecer num instante.”
“Tento me manter focado no meu núcleo: atuação e música. No fim das contas, o objetivo é criar um trabalho que ressoe com as pessoas. Se alguém olhar para o meu projeto ou ouvir a minha música e pensar: ‘Que bom que descobri o trabalho deste artista’, essa seria a minha definição de sucesso.”
Além da carreira na música e na atuação, Junho Lee agora também é empresário. Em agosto do ano passado, ele fundou a própria empresa, O3 Collective – focada em originalidade e identidade.
“Tudo começou com a ideia de que conteúdo impactante só é produzido quando artistas e equipe colaboram em pé de igualdade, cada um assumindo a responsabilidade pelo seu projeto”, explica.
“No fim das contas, nada se conquista sozinho; todos precisamos fazer a nossa parte, cumprindo nossas responsabilidades para criar conteúdo de qualidade e funcionando como uma equipe. Embora eu seja atualmente o único artista da empresa, isso não significa que seja uma ‘agência de um homem só’. Olhando para o futuro, adoraria unir forças com outros artistas que compartilhem da mesma visão e que estejam dispostos a embarcar em jornadas criativas juntos.”

Questionado como foi a transição de ser apenas um artista para também pensar como gestor e líder criativo, Junho Lee fala sobre como a trajetória com o 2PM o ajudou na mudança.
“A transição me permitiu expandir meus horizontes. Ao longo da minha carreira musical, sempre tomei a iniciativa de produzir álbuns, compor, escrever letras e dirigir shows. Fundar minha própria agência é apenas uma extensão dessa mentalidade para minha carreira de ator.”
“Agora que o escopo se expandiu, espero por oportunidades em que eu possa assumir outros projetos não como ator, mas como criador com uma perspectiva mais ampla, ajudando a moldá-los. Meu objetivo é criar um ambiente onde as emoções dos artistas sejam valorizadas e ideias inovadoras se transformem em realidade. Quero construir um espaço onde possamos sonhar mais alto e almejar mais.”
Veja o trailer de ‘Cashero’, estrelado por Junho Lee
TRENDING
- BTS divulga detalhes de ingressos para show histórico em Seul 08/02/2026
- Diplo dá detalhes sobre novo álbum do BTS: ‘Vai chocar o mundo’ 08/02/2026
- Astro dos K-dramas, Junho Lee vive momento de virada entre atuação e negócios 09/02/2026
- Fortnite expande universo de ‘Guerreiras do K-pop’ com skin de Jinu 05/02/2026
- Stray Kids lidera bilheterias dos EUA com filme de turnê 08/02/2026