Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Artistas comentam diferentes experiências no Carnaval do Rio de Janeiro

Billboard Brasil esteve no camarote Folia Tropical neste domingo (15)

Paolla Oliveira no Folia Tropical 2026 (Marcos Ferreira - Brazil News)

Paolla Oliveira no Folia Tropical 2026 (Marcos Ferreira - Brazil News)

Durante o primeiro dia de desfile das escolas de samba do Grupo Especial no Rio de Janeiro, neste domingo (15), a Billboard Brasil aproveitou para descobrir como cada artista vive a experiência do Carnaval dentro do camarote Folia Tropical.

🗳️ 🎊 Qual é o hit do Carnaval 2026? Vote aqui

O ator Humberto Carrão, que é frequentemente flagrado em diversas rodas de samba pelo Rio de Janeiro, contou sua relação com a folia.

“Eu sou apaixonado pelo Carnaval. Eu venho todo ano e quase todo ano desfilo também, mas esse ano não vou desfilar, estou bem chateado com isso, mas muito apaixonado. Acho que é a festa mais linda que eu conheço.”

Mas Carrão não curte somente a folia carioca: já foi apresentado ao Carnaval de Recife (PE) pelos amigos e considerou “muito bonito”. Neste domingo (15), o ator é quem mostrou, pela primeira vez, a Sapucaí para alguns deles. “Todo mundo emocionado”, declarou.

Humberto Carrão no Folia Tropical 2026 (Marcos Ferreira - Brazil News)
Humberto Carrão no Folia Tropical 2026 (Marcos Ferreira – Brazil News)

Mesmo caseira, a atriz Débora Bloch abre uma exceção para o Carnaval em sua agenda.

“Eu sou caseira, mas eu sempre venho assistir às escolas de samba. Eu acho que é o espetáculo mais legal que existe”.

Presente no Folia Tropical em 2026, a mineira já desfilou na Marquês de Sapucaí por três vezes. Ela explicou que “é maravilhoso, eu acho um programão. Faria de novo várias vezes”.

Débora Bloch no Folia Tropical 2026 (Marcos Ferreira - Brazil News)
Débora Bloch no Folia Tropical 2026 (Marcos Ferreira – Brazil News)

Pela primeira vez sem desfilar no Carnaval carioca após sete anos como rainha de bateria da Grande Rio, Paolla Oliveira contou à Billboard Brasil como é viver a folia de outra perspectiva.

“O carnaval é bom. O carnaval é uma energia, uma sensação. Eu sempre fui apaixonada pelo Carnaval, antes mesmo de ter a honra de estar à frente de uma bateria, de estar à frente da Grande Rio, fazendo parte dessa comunidade que me acolheu, que eu sou grata, que eu amo, eu vou sempre amar. Eu vou sempre ter um lugar de intimidade com essa escola e com essa comunidade. Mas eu acho que são momentos diferentes, né? E eu acho que todas as perspectivas são boas. Senão a gente fica preso a uma hierarquia e a um lugar, aí parece que é uma perda, mas não é. A gente só ganha em ser genuinamente coerente com o que a gente gosta. E eu amo o Carnaval.”

Paolla Oliveira no Folia Tropical 2026 (Marcos Ferreira - Brazil News)
Paolla Oliveira no Folia Tropical 2026 (Marcos Ferreira – Brazil News)

Quem retornou à avenida foi Luana Piovani. Após 20 anos, a atriz desfilou como musa da escola Império Serrano, cujo enredo “Ponciá Evaristo Flor do Mulungu” é uma homenagem à Conceição Evaristo, escritora mineira.

“A minha fantasia era o ouro de Oxum, que é o orixá de Conceição. E eu vinha do lado da Andressa, que é a princesa do Império, que estava com as joias de Oxum.”

Confira o momento da atriz desfilando:

A Billboard Brasil conversou com Luana no Folia Tropical sobre a sua carreira entre atriz de novela e teatro e apresentadora de reality show: “A que mais me traz prazer, a que mais alimenta a minha alma, sem sombra de dúvida, é ser atriz. E dentro da arte de atuar, o que mais me conecta com o povo, que é o que eu mais gosto, é o teatro”, explicou.

Luana Piovani no Folia Tropical 2026 (reprodução Instagram)
Luana Piovani no Folia Tropical 2026 (reprodução Instagram)

Isabelle Nogueira já aproveitou o Carnaval em diferentes estados do país: Amazonas, Bahia e Rio de Janeiro. A influenciadora cultural, inclusive, foi tema da escola de samba Presidente Vargas, que desfilou em Manaus no sábado (14). Ela contou como foi a emoção:

“Muito incrível, é única, é uma homenagem muito gratificante, a gente prestigiar em vida esse tipo de vivência. Foi muito maravilhoso, foi fantástico e inesquecível”.

Ela também aproveitou para revelar à Billboard Brasil qual o segredo para conseguir curtir a folia de forma confortável. “Olha, eu tenho alguns truques que eu vou revelar pra vocês. Um deles é beber muita água. Outro é usar protetor solar. Além disso, minha mana, tem que ter muito conforto no pé, com pênis, sandália, sapatilha pra pular, dançar, se divertir, sem ter aquele incômodo no calçado.”

“Qual a sensação de assistir o maior espetáculo da terra aqui no camarote Folia Tropical?”, perguntamos ao Rafa Chalub. O comediante, ator e roteirista respondeu de prontidão: “Menina, é um babado. Todas as vezes é um babado, eu fico chocado”.

Você está aqui dentro e quando você sai tem um São Jorge de todo tamanho lá fora. É lindo, sabe? Você fica chocado com a criatividade da galera. Eu amo, é lindo, é incrível. Todo mundo tem que ver pelo menos uma vez”, declarou.

Rafa Chalub no Folia Tropical 2026 (reprodução Instagram)
Rafa Chalub no Folia Tropical 2026 (reprodução Instagram)

+Leia também

Máscaras de Wagner Moura serão atração no Folia Tropical

Folia Tropical promove ‘Folia dos Amigos do Ton’; saiba mais

Folia Tropical: o camarote que une a Sapucaí ao DNA da MPB