Você está lendo
Armin van Buuren surpreende ao anunciar álbum tocando em piano

Armin van Buuren surpreende ao anunciar álbum tocando em piano

Ícone do trance compôs 15 faixas instrumentais

Armin Van Buuren

Em primeiro álbum acústico numa carreira de 20 anos na música eletrônica, Armin van Buuren anunciou “Piano“, disco de 15 faixas inteiramente tocado em um piano, com lançamento completo previsto no da 31 de outubro no Apple Music e no dia 7 de novembro para as demais plataformas de áudio. Entretanto, o público poderá ter um vislumbre da produção com o single “Sonic Samba” já na próxima semana.

VEJA TAMBÉM

O ícone do Trance revela que as influências clássicas tem moldado seu som, enraizado numa conexão com a tradição nutrida por seu pai que é pianista e pela imersão em ouvir compositores com obras repletas de melodia, harmonia e estrutura.

O holandês passou dez anos aprendendo o instrumento, inicialmente para enriquecer seu trabalho na música eletrônica e como hobby para seu bem-estar. Com o tempo, entediado pelas partituras existentes, o artista passou a compor suas próprias melodias, que se desenvolveram em peças sob a orientação do compositor de formação clássica Geronimo Snijtsheuvel.

Sendo assim, o álbum traz memórias e emoções narradas no piano e inspirada por sentimentos e pessoas importantes para Armin, como sua família. “Fathers & Sons” foi a primeira peça composta e deu tom e inspiração ao restante do disco. Na tracklist, ainda há uma versão de um dos clássicos do trance favoritos do holandês, a faixa “Children”, de Robert Miles.

“Criar melodias por trás do piano sempre foi a base da minha música. Junto com meu professor Geronimo, os esboços se transformaram em quinze peças puras, livres de batidas. Este projeto mostra outro lado de mim: íntimo, honesto, direto. Minhas raízes estão em uma casa cheia de música clássica, rock e eletrônica, moldada por meu pai, irmão e artistas como Vangelis e The Orb. Depois de décadas de trance e festivais, eu ansiava por música sem pressão – apenas dedos nas teclas. Em 2025, gravei tudo em uma tomada no ConcertLab. Este álbum é o meu trabalho mais pessoal: do coração, às teclas, aos ouvidos”, comenta em comunicado à imprensa.

“Piano” foi gravado durante sete dias no ConcertLab, com cada apresentação gravada em uma única tomada, mostrando Armin tocando piano, tanto solo quanto com outros músicos, incluindo um violoncelista e uma orquestra.

Assista Armin van Buuren tocando piano:

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.