Ariana Grande revela emoção de atriz antecessora nos bastidores de ‘Wicked’
'A coisa mais doce', disse a cantora sobre a emoção de Kristin Chenoweth
A cantora —e atriz— Ariana Grande revelou bastidores emocionantes da adaptação do musical “Wicked” para o cinema. A intérprete do papel de Glinda contou como a atriz Kristin Chenoweth, a Glinda original, se emocionou ao saber que a cantora realmente iria encarnar a personagem.
“Conversamos sobre ‘Wicked’ por anos, mas contar a ela que eu realmente queria ser a Glinda foi outra história”, disse Ariana no podcast “Sentimental Men”, da Broadway Podcast Network, lançado na última sexta-feira. Quando perguntada sobre alguma orientação de Chenoweth, Grande revelou o que ouviu.
“Então, finalmente, confessei para ela: ‘Ei, acho que vão fazer o filme e eu quero tentar ser a Glinda.’ Ela foi para o banheiro, fechou a porta e começou a chorar”, contou Grande. Visivelmente emocionada, a cantora continuou. “Foi a coisa mais doce que já vi. Meu Deus, só de lembrar me toca”, disse, enxugando os olhos. “Ela disse: ‘Eu sabia que esse dia chegaria. Amo você, confio em você. Vá em frente e faça o seu melhor. Você é engraçada e tem uma intuição incrível — as pessoas vão perceber isso. Você vai surpreendê-los.’ E eu só pude responder: ‘Ok’.”
“Wicked” estreou na Broadway em 2003. Baseado no romance homônimo de Gregory Maguire, de 1995, e com música e letras de Stephen Schwartz, o musical é uma prequel de “O Mágico de Oz” e traça os caminhos das duas bruxas, desde estudantes na Universidade Shiz até Elphaba se tornar a Bruxa Má do Oeste. O show ganhou 10 indicações ao Tony Award em 2004, incluindo uma de “Melhor Musical:.
Desde a escalação do filme, Chenoweth tem falado abertamente sobre seu apoio a Grande. “Ela estava realmente nervosa”, Chenoweth disse. “Ela me contou: ‘Quero prestar homenagem a você, mas estou com medo. Quero deixar você orgulhosa.’ Eu digo: ‘Bem, você já me deixou orgulhosa, então não importa. Você — check — fez isso.'”