Ariana Grande recebe prêmio por atuação em ‘Wicked’
Cantora e atriz vem sendo elogiada pelo seu trabalho no filme
A atuação de Ariana Grande como Glinda em “Wicked” tem gerado rumores de premiação desde antes do lançamento do filme, em 22 de novembro.
Agora, o Palm Springs International Film Awards selecionou Grande como a vencedora do Rising Star Award, uma honra que já foi concedida a atores como Terrence Howard (“Hustle & Flow”), Anna Kendrick (“Up in the Air”), Scarlett Johansson (“Lost in Translation”) e Jennifer Lawrence (“Winter’s Bone”).
A cerimônia de premiação será realizada no Palm Springs Convention Center em 3 de janeiro. O festival acontecerá de 2 a 13 de janeiro.
“No filme “Wicked”, a interpretação de Ariana Grande como Glinda a leva a novos patamares, com uma performance de atuação poderosa que combina lindamente seu talento musical extraordinário, uma caracterização brilhante e um impecável timing cômico”, disse o presidente do festival, Nachhattar Singh Chandi, em um comunicado.
“Ariana é uma artista global icônica, que fez uma transição impecável para o cinema em seu primeiro grande papel de protagonista, provando ser um talento multifacetado e inegável. Este papel certamente marcará o início de muitos reconhecimentos que ela conquistará ao longo de sua carreira de atriz. É uma grande honra para nós reconhecer Ariana Grande com o Rising Star Award”.
Os fãs, claro, também têm apoiado o filme, que foi dirigido por Jon M. Chu e também conta com Cynthia Erivo, Jeff Goldblum, Michelle Yeoh e Jonathan Bailey no elenco.
O filme arrecadou $275,8 milhões nos Estados Unidos e no Canadá. Mundialmente, a arrecadação chega a $372,9 milhões.
Os vencedores deste ano também incluem Timothée Chalamet, que recebeu o Chairman’s Award por sua performance como um jovem Bob Dylan em “A Complete Unknown”, e a atriz Karla Sofia Gascón, Zoe Saldaña, Selena Gomez, Edgar Ramírez e o diretor Jacques Audiard, que foram premiados com o Vanguard Award.