Anitta vai ser homenageada no Billboard Latin Women in Music
Além da popstar, Olga Tañón e Chiquis também serão eternizadas na premiação


Anitta será uma das homenageadas do terceiro Billboard Latin Women in Music. Junto a Olga Tañón e Chiquis, ela recebe a honraria no dia 24 de abril, às 21h.
O especial musical de duas horas celebrará as “mulheres inovadoras que moldam o futuro da música latina”.
Chamda de “superestrela trilíngue”, Anitta será homenageada com o Prêmio Vanguard por suas contribuições inovadoras ao pop latino, tornando-se uma das poucas artistas brasileiras a entrar com sucesso no mercado de língua espanhola.
O sucesso internacional de Anitta veio em 2017, com “Downtown”, que atingiu o #14 na parada Hot Latin Songs da Billboard. Desde então, por meio de colaborações impactantes e sucessos solo como “Envolver” — que alcançou o #2 na Global 200 —ela se estabeleceu como uma força essencial para quebrar “barreiras, desafiar normas e inspirar gerações futuras”.
Quem são as homenageadas do Billboard Latin Women in Music
Já la Mujer del Fuego Olga Tañón, como é amplamente conhecida, receberá o prêmio Lifetime Achievement Award (conjunto da obra) por suas quase quatro décadas de influência inigualável no merengue e no pop latino. Ao longo de sua carreira, que remonta a meados da década de 1980, a lenda porto-riquenha não apenas roubou corações, mas também moldou o estilo tropical, ganhando um lugar especial na história da música latina, ganhando o 8º lugar na lista das 50 Melhores Artistas Pop Latinas Femininas de Todos os Tempos da Billboard.
Vinte de seus álbuns figuraram no Top Latin Albums, incluindo dois #1: “Llévame Contigo”, de 1997, e “Te Acordarás de Mí”, de 1998. “Sua versatilidade musical, paixão e habilidade de se conectar com públicos diversos fizeram dela um ícone duradouro”, diz o anúncio da premiação.
Completando os homenageados neste primeiro anúncio, Chiquis será reconhecida com o Impact Award por suas “contribuições extraordinárias para a indústria musical e a sociedade”. Vencedora de três prêmios Grammy Latino, a artista mexicano-americana leva adiante o rico legado de banda de sua renomada família.
Chiquis detém 12 entradas no Regional Mexican Airplay e dois álbuns nº 1 no Regional Mexican Albums para Ahora (2015) e Entre Botellas (2018). Como fundadora da Busy Bee Productions, ela lançou duas séries de TV de sucesso, enquanto seu podcast Chiquis and Chill foi ao ar por quatro temporadas de sucesso.