Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Ameaças de traficantes fazem Peso Plumar adiar shows nos EUA

Faixas ameaçavam o artista por ser "desrespeitoso e falante demais"

peso pluma lanca sua propria gravadora o que ele procura em um artista

Uma série de shows nos Estados Unidos do cantor e compositor mexicano em ascensão Peso Pluma foi adiada esta semana após ameaças. Faixas atribuídas a um grande cartel de drogas na cidade de Tijuana, no México, exigiam que o cantor cancelasse a turnê. As autoridades da cidade, fronteira com o estado norte-americano da Califórnia, estão investigando a autoria das ameaças.

Early Tuesday morning, a banner threatening the singer was found on a vehicular bridge located at Prolongación Calle Segunda and Mirador Boulevard in La Isla subdivision of Tijuana.

A Ticketmaster e a Live Nation disseram que os shows de Peso Pluma em Milwaukee, Chicago, Indianapolis e Birmingham, foram reagendados para o final da primavera (outono no hemisfério Norte). O cantor está no meio de sua turnê norte-americana “Doble P”, seguindo o lançamento de seu terceiro álbum, “Génesis”.

O álbum atingiu o terceiro lugar na parada da Billboard quando foi lançado em junho e acumulou centenas de milhões de streams.

Peso Pluma — cujo nome verdadeiro é Hassan Emilio Kabande Laija — se especializou em um subgênero chamado “corridos tumbados”, no qual estilos mexicanos como ranchera e norteño se misturam ao rap e às narrativas cotidianas da “vida loka” do narcotráfico.

“Isso é para você, Peso Pluma”, dizia uma das faixas em espanhol, em Tijuana. “Não apareça em outubro porque será a sua última apresentação”, alertava outra. As faixas foram assinadas com as iniciais do Cartel Jalisco Nueva Generación, um dos cartéis mais poderosos e brutais do México e um grande rival do Cartel de Sinaloa.