Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

‘Time’ reconhece Alok entre as personalidades que transformam o futuro do clima

DJ foi reconhecido por trabalho com povos originários brasileiros

Alok (foto: reprodução)

Alok (foto: reprodução)

A revista “Time” colocou Alok na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo quanto às mudanças climáticas. O DJ foi reconhecido por sua colaboração às lideranças junto aos povos originários brasileiros e o álbum “O Futuro É Ancestral”, criado com a participação de oito etnias indígenas e nomeado ao Grammy Latino de 2024.

A revista nomeia Alok como um “catalisador” por direcionar sua música para a causa indígena e proteção da Amazônia.

A publicação também destaca que o DJ atua em colaboração com um projeto musical da ONU, denominado “NATURE” – iniciativa que destina os royalties de músicas com sons da natureza a projetos de conservação ambiental.

O projeto foi lançado pelo Museu das Nações Unidas e visa gerar financiamentos para a preservação da natureza, permitindo contribuições musicais em faixas colaborativas nas plataformas de streaming.

“O que começou como uma jornada pessoal de cura em 2014, durante um período de depressão, transformou-se em uma colaboração que leva vozes amazônicas aos palcos mais prestigiados do mundo: a ONU, o Grammy Latino e o festival Global Citizen. Após visitar uma comunidade indígena na Amazônia, Alok conta que começou a repensar o papel da música: em vez de criar música para o sucesso comercial, as comunidades indígenas estavam ‘fazendo canções para cura’”, escreve a “Time”.

Ouça ‘O Futuro É Ancestral’, álbum de Alok

Alok no Tomorrowland Brasil 2025 (Reprodução)
Alok no Tomorrowland Brasil 2025 (Reprodução)