Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Alok produz show inédito no Coachella e traz um painel interativo humano

DJ fez parceria com o grupo de dança Urban Theory

Alok

Alok (Manuela Scarpa/Brazil News)

Alok sobe no palco Sahara Tent, no Coachella, nos dias 12 e 19 de abril com transmissão ao vivo pelo canal do festival no YouTube a partir das 16h10 de Los Angeles (20h10 no horário de Brasília).

Para a apresentação, o DJ firmou parceria com o grupo Urban Theory. Juntos, vão proporcionar uma experiência singular ao público do festival que terá a oportunidade de conferir um show visual desenvolvido exclusivamente para a ocasião.

O Urban Theory é um dos coletivos de dança com mais de 25 milhões de seguidores nas redes sociais e a marca de cinco bilhões de visualizações em seus vídeos.

Famoso pelo uso do tutting – estilo de formar padrões geométricos com os braços e as mãos –, o grupo vai explorar movimentos corporais em sincronia com o set de Alok, formando um grande painel interativo humano composto por 50 dançarinos.

A coreografia dialoga com a temática proposta por Alok e observada em seus shows desde 2022.

As duas mãos cenográficas gigantes estendidas em direção ao público, criadas pelo sueco Alexander Hesse, invocam as possibilidades das escolhas individuais, o potencial produtivo e criativo, mas também faz um convite de aproximação entre o público e o artista, um gesto que, agora como o Urban Theory, se expande ao coletivo na mensagem sobre a importância individual dentro do todo, onde cada um é parte integrante do show.

“A gente vive um paradoxo: estamos hiper conectados, mas, ao mesmo tempo, distantes. A arte, especialmente a música e a dança, tem esse poder de transcender barreiras e criar pontes entre nós”, diz Alok.

“Minha apresentação no Coachella, em parceria com o Urban Theory, nasce desse desejo de conexão. Cada movimento da coreografia foi pensado para dialogar com a música e respectivamente com o público, em uma linguagem universal que fala direto ao sentimento coletivo. Vai ser um momento único, onde todos estaremos conectados, reconhecendo a força de cada um nesse contexto todo”, explica.

Às vésperas do festival, o time criativo de Alok e o Urban Theory conduzem os ensaios em um estúdio, em Los Angeles, nos Estados Unidos, que replica o palco e a cenografia que será vista nos dois finais de semana do Coachella.