Alice Carvalho exalta ‘O Agente Secreto’ e brilha com BaianaSystem
Confira a entrevista da atriz

Alice Carvalho no Camarote Folia Tropical (Reprodução/YouTube)
A atriz Alice Carvalho vive um momento de consagração que atravessa as telas do cinema e invade as ruas do Carnaval. Em meio à folia, o impacto de seu trabalho mais recente é visível na quantidade de foliões que escolheram se fantasiar como os personagens do filme “O Agente Secreto”.
Nesta segunda-feira (16), no Camarote Folia Tropical da Sapucaí, Alice falou com exclusividade à Billboard Brasil sobre esse fenômeno e a expectativa para o Oscar.
“Eu tô muito feliz. Acho que a coisa mais interessante de tudo é ver as pessoas procurando e ávidas por assistir cinema nacional”, afirma a atriz.
Para ela, o longa não é um sucesso isolado, mas parte de um movimento de retomada da produção brasileira que tem reconectado o público com sua própria cultura.
“Esse momento de ‘O Agente Secreto’ não funciona só para o nosso título. Outros filmes que têm entrado em cartaz têm sido muito mais abraçados e assistidos. Tem uma coisa de autoestima do povo brasileiro com o nosso cinema que é muito bonita”, reflete.
Além da presença marcante no audiovisual, Alice Carvalho tem se consolidado como uma figura central nas performances do grupo BaianaSystem. A relação com a banda baiana, liderada por Russo Passapusso, já soma oito anos de parceria, mas ganhou novos contornos artísticos nos últimos dois anos com as apresentações ao vivo.
Para a atriz, o coletivo representa um porto seguro criativo.
“O Baiana é minha casa, é meu lar, é meu lugar para onde voltar”, define. Essa conexão resultou em projetos de peso, como a faixa “Balacubaco”, uma colaboração que envolve também a cantora Anitta.
A faceta musical de Alice foi impulsionada drasticamente por seu papel na série “Cangaço Novo”. Para a primeira temporada da produção, ela participou da criação de “Línguas e Léguas”, descrita por ela como uma opereta composta em conjunto com o Maestro Bira e Russo Passapusso.
Alice destaca que o incentivo dos integrantes do grupo tem sido fundamental para que ela explore seu potencial na música de forma mais profissional.
“Tenho me sentido instigada por Russo, por Beto Barreto, por Bira, por Seko. A Claudia Manzo e todos os integrantes do Baiana têm me puxado para dentro disso, me fazendo olhar para essa faceta musical que já existe há um tempo”, conclui a artista.
TRENDING
- Hanteo Music Awards 2025: veja a lista de vencedores 15/02/2026
- Léo Santana entrega show repleto de hits no Camarote Salvador; saiba mais 14/02/2026
- V, do BTS, se torna ‘queridinho de Portugal’ após visita ao país 16/02/2026
- Prepare-se para o Olinda Beer 2026: veja o guia completo 07/02/2026
- De ‘Me Abraça’ a ‘Vampirinha’: ano após ano, Ivete tem hit grandão no Carnaval 13/02/2026