Você está lendo
‘Alegria para a minha geração’ diz Ronaldo Silva sobre viralização de ‘Rodopiado’

‘Alegria para a minha geração’ diz Ronaldo Silva sobre viralização de ‘Rodopiado’

Canção viralizou nas mãos do duo novaiorquino Sofi Tukker

A dupla Sofi Tukker viralizou uma joia de 1987 do compositor Ronaldo Silva trazendo à tona a carreira do paraense, que também é mestre em cultura popular. A canção escolhida pelo duo foi a lambadeira “Rodopiado”, do álbum “Via Norte”.

A canção é um dos pontos altos da carreira do paraense que soma 15 álbuns na discografia. Ronaldo também coordena o Arraial do Pavulagem, grupo musical que também age como instituto cultural no Pará. “Eu vibro quando a Luê grava música minha, quando a Jane Duboc grava, ou ainda o Nilson Chaves ou a Patrícia Bastos. É uma alegria para mim porque são grandes intérpretes. É uma alegria para a minha geração, para a geração passada e para a geração futura de músicos. É um momento feliz da minha vida”, disse em conversa com o Diário do Pará.

No reels, Tucker Halpern e Sophie Hawley embalam os versos “Veneno, veneno/ Veneno pinga da boca daquela cobra/ Oi, tava me olhando, mundiando, olhei pra ela/ E digo, sou vaqueiro marajoara” ao estilo lofi do duo novaiorquino. O projeto foi montado exatamente dessa forma: Sophie trazia as influências da bossa nova e Tucker comandava os beats. O primeiro sucesso do Sofi Tukker foi uma adaptação do poema “Relógio”, do poeta carioca Chacal, chamada Drinkee.

Inicialmente, a canção foi descoberta pela intérprete Luísa Lacerda em 2018. Depois, ganhou uma primeira viralização com a perfomance de Mari Merenda e Sophia Ardessore — foi esta que inspirou o duo novaiorquino a brincar com “Rodopiado”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.