Você está lendo
AHOF fala sobre sucesso imediato e futuro no K-pop

AHOF fala sobre sucesso imediato e futuro no K-pop

Grupo fala sobre debut com o EP 'Who We Are'

AHOF

Apesar de terem estreado há apenas dois meses, o AHOF já está causando um impacto na cena K-pop.

VEJA TAMBÉM
Lisa, do BLACKPINK

O grupo em rápida ascensão, composto por Steven, Jeongwoo, Woongki, Shuaibo, Han, JL, Juwon, Chih En e Daisuke, conquistou enorme reconhecimento não apenas na Coreia, mas também internacionalmente, por sua impressionante presença de palco e talento artístico, resultado do lançamento de seu primeiro EP, intitulado “Who We Are”. No entanto, para alguns, o que diferencia o AHOF não é apenas sua destreza nas apresentações; são as histórias que eles contam como indivíduos que representam diversas culturas de todo o mundo.

Em pouco tempo, eles passaram de promissores trainees no programa de sobrevivência “Universe League” a futuros ícones da quinta geração, cumprindo a promessa de seu nome, que significa “All-time Hall Of Famer”. Aos poucos, eles têm iluminado cada palco e show com seu som ousado, coreografia impecável e uma conexão inegável com seus fãs que se tornou impossível de ignorar. Tais esforços resultaram em inúmeras vitórias e troféus inovadores em shows musicais de prestigiadas premiações da indústria, cada um servindo como prova do trabalho árduo e da dedicação que eles dedicam à sua arte.

Antes do show esgotado para os fãs em Manila, o grupo de K-pop concedeu uma entrevista exclusiva à Billboard Philippines para falar sobre tudo o que mudou para eles desde sua estreia com “Who We Are”, o que cada um aprendeu durante seu tempo na “Universe League”, como se sentiram ao receber vários prêmios e elogios nos últimos dois meses, seu vínculo estreito com seus fãs e o que eles imaginam para os futuros lançamentos do AHOF.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Leia a entrevista completa com o AHOF

Billboard Filipinas: Parabéns pela sua recente estreia! Eu só queria perguntar… Qual é a história que o AHOF queria contar com o primeiro EP, “Who We Are”?
Cha Woongki: O álbum é sobre quem somos. Ainda está incompleto e inseguro, mas é por isso que tentamos mostrar um lado mais sincero de nós mesmos. O EP Who We Are realmente mostra quem somos. Ao mesmo tempo, não é exatamente um conjunto de músicas perfeitas, mas é claro que, em nossas músicas imperfeitas, queremos ser capazes de mostrar a sinceridade da nossa música aos fãs.

Mas, sabe, o título do EP em si é muito definidor. Como você acredita que este lançamento afeta a identidade do AHOF como grupo?
Park Han: O título do álbum em si é muito maduro. Nosso primeiro álbum é sobre nós crescendo juntos a partir deste ponto no tempo. Então, o título do álbum é sobre o processo passo a passo que queremos mostrar aos nossos fãs e o crescimento do grupo a partir de onde começamos. Também significa que o AHOF está crescendo como uma música, porque em vez de ser perfeito desde o começo, a maneira como avançamos em nossas músicas é o que une tudo.

Tem alguma música no EP que melhor representa quem vocês são agora?
JL: Em vez de escolher uma, já que tudo está conectado, acho que todas as seis músicas nos representarão melhor, porque sempre nos comparamos a estrelas, mesmo que sejamos estrelas incompletas por si só. Mas quando você junta tudo, se torna uma grande estrela. Então eu acho que mesmo com apenas as nossas músicas e a mensagem que queremos transmitir, especialmente da faixa um até a faixa seis do nosso disco — é o álbum inteiro em si que representa perfeitamente quem somos hoje.

+ Leia mais: Série baseada em webtoon do ENHYPEN pode desbancar ‘Guerreiras do K-Pop’ em 2026

Há uma jornada completa ao longo do álbum, e ele é tão coeso nesse sentido. No entanto, como é, muitos dos seus fãs se lembram da sua jornada no “Universe League”. Então, como essa experiência te preparou para a sua estreia?
Park Juwon: Acho que ganhei muita paixão através do “Universe League”. Tipo, havia tantas partes de mim que eu queria mostrar ao resto do mundo através do show. E graças a isso, acho que agora estamos sempre 100% apaixonados pelo que fazemos como AHOF, por tudo o que conseguimos fazer no programa.

Desde o “Universe League”, como o vínculo de vocês como membros cresceu dentro e fora do palco?
Steven: Acho que no palco, à medida que nos sentimos mais confortáveis ​​com nossos palcos e apresentações, meio que experimentamos mais nessa plataforma e meio que aproveitamos mais enquanto nos apresentamos. Isso também nos ajuda a mostrar mais nossa química [como grupo] no palco hoje em dia. Em vez de simplesmente agirmos como “ah, não podemos errar, precisamos nos sair bem”, agora pensamos mais como “ah, vamos mostrar nossa química e curtir o palco e deixar os fãs curtirem conosco”. E acho que fora do palco, sempre que ensaiamos ou estamos fora do horário de ensaio, tentamos passar mais tempo juntos, criar mais memórias e compartilhar as culturas uns dos outros, especialmente porque somos um grupo tão global. Então, realmente tentamos compartilhar as culturas e práticas uns dos outros enquanto nos unimos dessa forma.

Vocês já ganharam vários shows musicais com essas apresentações, mesmo poucos dias após a estreia, o que já foi um feito notável. Então, o que se passava na cabeça de vocês durante esses momentos?
Seo Jeong Woo: Eu adorei. Na verdade, pensei nos meus pais naquele momento e achei que eles foram muito generosos em me ajudar a chegar onde eu estava naquele momento. Também foi muito gratificante alcançar um resultado tão significativo em tão pouco tempo. Isso nos ensinou a nos tornarmos mais atentos e apaixonados por nossas apresentações daqui para frente.

Daqui para frente, que tipo de conceitos ou sons vocês estão animados para explorar nos próximos trabalhos?
Steven: Primeiramente, acho que para o AHOF, estamos tentando experimentar e encontrar nossa própria cor e nosso próprio som, e tipo, nosso próprio conceito, para que possamos dizer “ah, esse é o estilo do AHOF”. Então, sim, acho que estamos em uma fase em que estamos experimentando bastante ultimamente. E, pessoalmente, isso é apenas um desejo pessoal, mas eu gostaria de tentar adicionar um pouco de hip-hop à nossa música. Acho que será divertido e que pode ajudar em nossos experimentos também.

JL: Eu também acho que, com o gênero da nossa música em si, não importa tanto. Porque acredito que como você se prepara para isso, ou como você coloca sua sinceridade enquanto prepara uma música ou algo assim, é o que mais importa para mim. Mesmo que não haja um gênero específico, qualquer que seja a música ou a performance que faremos, queremos que soe sincero, na medida do possível. Então, acho que podemos chamá-lo de gênero da sinceridade.

Então, agora, especialmente após a sua estreia, como a resposta dos fãs, tanto na Coreia quanto no exterior, surpreendeu vocês de alguma forma?
Zhang Shuai Bo: Após a nossa estreia, o que mais nos surpreendeu nas reações dos fãs coreanos e estrangeiros foi que nossos fãs aprenderam nossos idiomas, e não apenas coreano. Porque quando nos juntamos ao grupo e nos encontramos no palco, todos tivemos que aprender coreano (principalmente por sermos de nacionalidades diferentes), mas nossos fãs aprenderam a falar em nossas línguas nativas. Então, isso é algo de que eu realmente me lembro.

Acho que o mais incrível nisso é que mostra que os fãs realmente queriam conhecer todos vocês e cada parte de vocês, considerando a beleza do AHOF como um grupo global. Então, para a minha pergunta final, o que vocês mais querem que os fãs entendam sobre o AHOF e vocês neste momento da sua carreira?
Cha Woongki: Estamos praticando bastante e dando o nosso melhor por causa do nosso amor pelos nossos fãs. Então, estamos realmente nos certificando de que, com cada música e cada apresentação, estamos dando o nosso melhor. Porque pensamos nos nossos fãs o tempo todo. Então, espero que eles conheçam nossas verdadeiras mentes e corações por meio de tudo o que fazemos por eles.

[Esta lista foi traduzida da Billboard Filipinas. Leia a reportagem original aqui.]

AHOF
AHOF (Divulgação)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.