Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Agência de Cha Eun-woo nega ligação de familiares com novo restaurante em Seul

Fantagio esclarece independência do estabelecimento

Cha Eun woo para a revista Esquire Anthony Vaccarello Divulgacao 1

Cha Eun-woo para a revista Esquire (Anthony Vaccarello/Divulgação)

A agência Fantagio emitiu um comunicado oficial na última quarta-feira (4) para esclarecer a estrutura de propriedade do restaurante Yesteropen Cheongdam, localizado em Seul, envolvido em polêmica com o astro do K-Pop Cha Eun-woo.

O posicionamento responde a especulações sobre a possível transferência de um antigo estabelecimento da família do astro, o Yesteropen Charcoal Grilled Eel, que encerrou atividades no final do ano passado em Ganghwa.

Segundo a agência, o novo restaurante é operado pela Fantagio M, uma subsidiária integral da Fantagio, constituindo uma entidade legal independente sem conexões com a família do artista.

A empresa explicou que, embora o local em Ganghwa tenha sido fechado, optou-se por manter o uso da marca no novo endereço em Seul.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Cha Eun-woo
Cha Eun-woo (Divulgação)

Por que Cha Eun-woo é investigado?

Cha Eun-woo está sob investigação desde o ano passado por suspeita de sonegação fiscal pela 4ª Divisão de Investigação da Receita Federal de Seul.

Ele foi notificado de uma cobrança adicional de impostos superior a 20 bilhões de won (mais de R$ 72 milhões na cotação atual).

Apesar de já fazer parte de uma agência, ele é acusado de ter criado uma empresa familiar separada – estabelecida por sua mãe –, de ter firmado um contrato de prestação de serviços com ambas as partes e de ter usado isso como uma forma de reduzir impostos, dividindo sua renda entre a Fantagio, a empresa com a mãe e ele próprio – sonegando, assim, impostos.

Por esse motivo, o Serviço Nacional de Impostos teria considerado a empresa familiar como uma suposta “fachada” que não prestava serviços substanciais.

O que Cha Eun-woo falou sobre o caso

Ele publicou um texto nas redes sociais pedindo desculpas aos fãs.

O astro pediu “sinceras desculpas por causar preocupação e decepção a muitas pessoas devido a diversos assuntos recentes envolvendo sua pessoa”.

Em um longo relato, ele disse também: “Aproveitando este incidente como uma oportunidade, refleti profundamente sobre se minha postura em relação ao meu dever como cidadão da República da Coreia, particularmente no que diz respeito ao pagamento de impostos, foi suficientemente rigorosa”.

“Nos últimos dias, me dediquei a ponderar e refletir sobre as palavras que deveria usar para expressar, ainda que minimamente, meu arrependimento àqueles que foram magoados por mim”.

“Temia que uma longa explicação pudesse soar como uma desculpa ou até mesmo causar ainda mais cansaço, mas cheguei à conclusão de que é meu dever abordar este assunto diretamente e apresentar minhas desculpas”, escreveu Cha Eun-woo.