Agência de Baekhyun processa comentários maliciosos contra cantor
Casos estão sendo monitorados pela empresa
A INB100, a agência responsável pela carreira de Baekhyun, emitiu um comunicado oficial nesta quinta-feira (18) informando que está tomando medidas judiciais contra disseminação de notícias falsas, difamação e assédio online direcionados ao cantor.
Segundo o comunicado, a INB100 está colaborando com autoridades sul-coreanas, usando provas coletadas via monitoramento interno e denúncias enviadas pelos próprios fãs do integrante do EXO.
Diversos dos crimes relacionados a Baekhyun estão sendo tipificados, incluindo violações da Lei de Redes de Informação e Comunicação (difamação), insultos e crimes de stalking.
+Leia mais: Baekhyun se declara aos fãs brasileiros em shows: ‘Somos uma coisa só’
O que está em andamento no caso de Baekhyun
A agência explicou que já existem processos relacionados ao cantor em andamento desde o início do ano. Baekhyun, inclusive, já recebeu decisões favoráveis.
-
- Condenação: Um caso registrado em abril na Delegacia de Gwangjin, em Seul, já resultou em sentença definitiva com a aplicação de pena de multa ao infrator.
- Em investigação: Outros dois processos seguem em curso. Um na Delegacia de Gangnam (aberto em maio) e outro na Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Metropolitana de Seul (aberto em setembro).
No comunicado, a INB100 reforçou que não terá tolerância com comentários desse tipo direcionados ao cantor, e não pretende deixar de tomar medidas drásticas para proteger seus artistas.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
“Embora os processos judiciais possam levar algum tempo, continuaremos a compartilhar atualizações significativas o mais rápido possível”, afirmou a empresa em nota.








