Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Agência de Baekhyun processa comentários maliciosos contra cantor

Casos estão sendo monitorados pela empresa

Baekhyun

Baekhyun em publicação nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

A INB100, a agência responsável pela carreira de Baekhyun, emitiu um comunicado oficial nesta quinta-feira (18) informando que está tomando medidas judiciais contra disseminação de notícias falsas, difamação e assédio online direcionados ao cantor.

Segundo o comunicado, a INB100 está colaborando com autoridades sul-coreanas, usando provas coletadas via monitoramento interno e denúncias enviadas pelos próprios fãs do integrante do EXO.

Diversos dos crimes relacionados a Baekhyun estão sendo tipificados, incluindo violações da Lei de Redes de Informação e Comunicação (difamação), insultos e crimes de stalking.

+Leia mais: Baekhyun se declara aos fãs brasileiros em shows: ‘Somos uma coisa só’

O que está em andamento no caso de Baekhyun

A agência explicou que já existem processos relacionados ao cantor em andamento desde o início do ano. Baekhyun, inclusive, já recebeu decisões favoráveis.

    • Condenação: Um caso registrado em abril na Delegacia de Gwangjin, em Seul, já resultou em sentença definitiva com a aplicação de pena de multa ao infrator.
    • Em investigação: Outros dois processos seguem em curso. Um na Delegacia de Gangnam (aberto em maio) e outro na Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Metropolitana de Seul (aberto em setembro).

No comunicado, a INB100 reforçou que não terá tolerância com comentários desse tipo direcionados ao cantor, e não pretende deixar de tomar medidas drásticas para proteger seus artistas.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

“Embora os processos judiciais possam levar algum tempo, continuaremos a compartilhar atualizações significativas o mais rápido possível”, afirmou a empresa em nota.