Afropunk Experience anuncia edições no Rio; saiba mais
Festival celebra a cultura negra com eventos em outubro e novembro no Brasil
O Afropunk Experience confirmou sua próxima parada no Brasil: o evento chega ao Rio de Janeiro no dia 4 de outubro. Com edições anteriores realizadas em cidades como Salvador, Belém e São Paulo, o festival ocupará agora a área externa do CCBB RJ com uma programação focada na pluralidade da cultura negra.
Entre os destaques da edição carioca estão AJULIACOSTA, O Kannalha e MC Carol, Tasha e Tracie, a festa de 13 anos do Terreiro de Crioulo e a Yolo Party, comandada pelos DJs Tamy, Will e Jimmy.
A pré-venda de ingressos começa em 28 de julho para clientes Banco do Brasil; a venda geral será aberta em 4 de agosto.
Em agosto, será a vez do Maranhão receber o festival pela primeira vez. O evento acontecerá no dia 2, na Arena Dux/Espaço Reserva, em São Luís. Um dos nomes confirmados é Mano Brown, que retorna à capital maranhense após oito anos desde a última passagem com o Racionais MC’s.
As duas novas edições funcionam como uma prévia do Afropunk Brasil 2025, marcado para os dias 8 e 9 de novembro no Parque de Exposições de Salvador (BA).
O festival principal reúne artistas nacionais e internacionais com shows de Jorja Smith, Péricles, BK’, Liniker, BaianaSystem, ÀTTØØXXÁ, entre outros nomes já confirmados.
“A proposta do Afropunk vai além da música — é sobre encontros, trocas, respeito e representatividade”, explica Ana Amélia Nunes, diretora de conteúdo da IDW Entretenimento, organizadora do evento. “Quem vive essa experiência carrega isso no corpo.”








