Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

aespa se torna primeiro grupo feminino de K-pop de festival no Marrocos

Quarteto se apresentou no Mawazine em Rabat

O grupo de kpop aespa

aespa (SM Entertainment/Divulgação)

O grupo aespa fez história como o primeiro grupo feminino de K-pop a ser a atração principal do Festival Mawazine, em Rabat, no Marrocos, na terça-feira (24).

Correção: a Billboard Brasil errou ao informar que o aespa foi o primeiro grupo de K-pop a ser atração principal no Mawazine. O festival em Marrocos recebeu o ATEEZ em junho de 2024, sendo eles o primeiro ato de pop sul-coreano no evento como headliner.

Elas se apresentaram no palco principal do evento. O setlist teve 11 músicas, incluindo os sucessos virais “Next Level” (2021) e “Spicy” (2023) até os sucessos mais recentes “Supernova” (2024), “Armageddon” (2024) e “Whiplash”.

Os fãs também puderam ouvir faixas em inglês como “Better Things” (2023) e “Hold On Tight” (2023), além de vocais carregados de emoção em “Flights, Not Feelings” (2024) e “Live My Life” (2024).

A apresentação principal do grupo representa um marco importante não apenas para o aespa, mas também para o K-pop como um todo.

O Mawazine — um dos maiores festivais de música do mundo em número de público — já recebeu ícones globais como Will Smith, 50 Cent, Becky G e Lil Baby neste ano.

A apresentação acontece poucos dias antes do comeback do aespa. Na sexta-feira (27), o aespa lançará o novo single “Dirty Work” nas principais plataformas de música.

No ano passado, o Mawazine recebeu 2,4 milhões de fãs – 9 dias de evento, 91 shows e mais de 1,3 mil artistas.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!