ADOR anuncia saída de Danielle do NewJeans e planeja processar a artista
Empresa atualizou fãs do grupo sobre contratos com as integrantes

NJZ, ex-NewJeans (ADOR/Divulgação)
Nesta segunda-feira (29), a ADOR divulgou um comunicado oficial anunciando que Danielle, integrante do NewJeans, deixou a agência após o término de seu contrato de exclusividade.
Em outubro, após um longo ano de batalha judicial, a Justiça sul-coreana determinou a validade dos contratos das integrantes do grupo. Elas tentaram deixar a ADOR, alegando quebra de contrato, em 2024.
“Após a decisão final do tribunal no processo judicial, confirmando a validade dos contratos de exclusividade, a ADOR manteve extensas conversas com Minji, Hanni, Danielle e as famílias das três integrantes”, diz o comunicado.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
“Hanni visitou a Coreia com sua família e participou de longas e profundas conversas com a ADOR. Nesse processo, revisitamos eventos passados e dedicamos tempo para analisar a situação objetivamente. Após conversas francas, Hanni decidiu respeitar a decisão do tribunal e continuar com a ADOR.”
“Minji também está em negociações com a ADOR, e as discussões continuam para ampliar o entendimento mútuo”, confirma a empresa.
A ADOR quer uma indenização de R$ 182 milhões de Danielle e já teria entrado com o processo na Justiça sul-coreana.
“No caso de Danielle, determinamos que seria difícil continuarmos juntas como integrante do NewJeans e artista da ADOR, e hoje a notificamos sobre o término de seu contrato de exclusividade. Além disso, planejamos responsabilizar legalmente um membro da família de Danielle e a ex-CEO Min Hee Jin, que têm grande responsabilidade por desencadearem essa disputa e pela saída e atraso no retorno do NewJeans.”
+ Leia mais: As 25 melhores músicas de K-pop de 2025 – escolhas da Billboard Brasil

“Por meio dessas conversas, a ADOR descobriu que, durante um longo período, os membros foram continuamente expostos a informações distorcidas e tendenciosas, o que levou a muitos mal-entendidos sobre a empresa e, por fim, a esta disputa”.
“A empresa e os artistas concordam que, para reconquistar o carinho dos fãs e do público, é necessário — mesmo que leve algum tempo — dissipar completamente esses mal-entendidos com base em fatos precisos. Também concordamos em encontrar uma oportunidade para abordar as diversas controvérsias que surgiram durante a disputa e estamos discutindo o momento e a forma para isso.”
O NewJeans debutou em 2022, formado por Danielle, Minji, Hanni, Haerin e Hyein. Elas têm hits como “Super Shy”, “OMG”, “Hype Boy” e “Supernatural”.
Ouça as músicas mais populares do NewJeans
TRENDING
- Shows do BTS serão transmitidos ao vivo nos cinemas brasileiros; saiba mais 19/02/2026
- Veja agenda completa de blocos no Pós-Carnaval de São Paulo 18/02/2026
- Veja o setlist da turnê de Bad Bunny, ‘DeBÍ TiRAR MáS FOToS’ 19/02/2026
- Prestes a estrear no Brasil, KATSEYE anuncia saída temporária de integrante 20/02/2026
- Bad Bunny no Brasil: o que sabemos sobre o show de abertura 20/02/2026