Ações da HYBE disparam após a vitória da ADOR no processo contra o NewJeans
Quinteto permanecerá na empresa até julho de 2029
As ações da HYBE dispararam 18,4% na semana encerrada nesta sexta-feira (31), após o tribunal sul-coreano decidir que o grupo de K-pop NewJeans não poderá deixar a ADOR, subsidiária da empresa, e fazer música sob um nome diferente.
As cinco integrantes do grupo feminino tentaram se desvincular da HYBE depois que a gigante do K-pop demitiu Min Hee-jin, CEO da ADOR e mentora do NewJeans, em abril de 2024.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Em vez de perder o NewJeans – o que teria criado dores de cabeça adicionais para a HYBE e outras empresas de K-pop – a ADOR manterá o grupo até o final de seu contrato de exclusividade, em julho de 2029. O fato de Min não estar mais na ADOR não influenciou a decisão do tribunal.
“O simples fato de o NewJeans depositar grande confiança em Min Hee-jin não torna a garantia de sua permanência como CEO da ADOR uma obrigação significativa sob o contrato de exclusividade”, segundo um relatório.
A decisão judicial adicionou aproximadamente US$ 1,5 bilhão ao valor de mercado da HYBE, sugerindo que os investidores temiam que uma derrota judicial pudesse afetar outros artistas atualmente sob contrato com a agência.









