Acessibilidade à PCDs no Lollapalooza terá roda gigante e mais 10 serviço
Festival terá acessibilidade atitudinal, comunicacional, arquitetônica e digital

Guia de acessibilidade do Lollapalooza Brasil (Divulgação)
O Lollapalooza Brasil divulgou como será o atendimento ao público com deficiência (PCD) durante os três dias de festival. Usuários que desejam os serviços oferecidos precisam se cadastrar na Central de Serviços de Acessibilidade neste link. O festival acontece nos dias 28, 29 e 30 de março.
Para acomodar o público, serão disponibilizados plataformas elevadas, audiodescrição detalhada, tradução em libras, balcões rebaixados, empréstimo de cadeira de rodas, empréstimo de kit para locomoção, mapa tátil, oficina de cadeira de rodas, banheiros PCD, cardápio com autodescrição e, inclusive, uma roda gigante acessível.
De acordo com a organização, usuários de cadeira de rodas devem optar pela entrada exclusiva localizada no Portão 7 do Autódromo de Interlagos, na Av. Senador Teotônio Vilela, 261. A entrada pelo Portão 7 é exclusiva para desembarque, e não há estacionamento disponível no local. Apenas pessoas que comprovem devidamente essa condição terão acesso a este portão e poderão ingressar no festival por ele.
O festival também terá sete ilhas de banheiros acessíveis localizadas no festival para garantir conforto e praticidade do publico PCD. Eles serão unissex, permitindo a entrada de acompanhantes de diferentes gêneros, caso necessário.
TRENDING
- BTS no Brasil: como foram as passagens do grupo pelo país 17/01/2026
- ‘Guerreiras do K-pop’: conheça a inspiração da música ‘Golden’ 15/01/2026
- Danielle publica carta aberta aos fãs após saída do NewJeans: ‘Meu coração não mudou’ 16/01/2026
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- Ivete destaca que importância do samba está no acolhimento: ‘Ele te abraça’ 30/12/2025
