Você está lendo
A paz reinou: Madonna e Elton John fazem as pazes após rivalidade de anos

A paz reinou: Madonna e Elton John fazem as pazes após rivalidade de anos

Cantor criticou Madonna no início dos anos 2000 e briga acabou 25 anos depois!

Elton John e Madonna

Madonna e Elton John estão deixando o passado para trás. Os artistas posaram juntos em uma foto nos bastidores do programa de TV “Saturday Night Live”, encerrando uma rivalidade de anos.

VEJA TAMBÉM
Adele

“Finalmente fizemos as pazes!”, disse Madonna nas redes sociais.

“Fui ver @eltonjohn se apresentar no SNL neste fim de semana! Uau. Lembrei-me de quando estava no ensino médio. Escapei de casa uma noite para ver Elton se apresentar ao vivo em Detroit! Foi uma apresentação inesquecível que me ajudou a entender o poder transformador da música”, continuou.

“Vê-lo se apresentar quando eu estava no ensino médio mudou o curso da minha vida. Eu sempre me senti uma estranha enquanto crescia, e vê-lo no palco me ajudou a entender que não havia problema em ser diferente, se destacar, seguir o caminho menos percorrido. Na verdade, era essencial.”

“Ao longo das décadas, me doeu saber que alguém que eu admirava tanto compartilhava sua antipatia por mim publicamente como artista. Eu não entendia. Disseram-me que Elton John era o convidado musical do ‘SNL’ e eu decidi ir”, explicou Madonna.

“Eu precisava ir aos bastidores e confrontá-lo. Quando o conheci, a primeira coisa que ele disse foi: ‘Me perdoe’, e o muro entre nós caiu. O perdão é uma ferramenta poderosa. Em minutos. Estávamos nos abraçando.”

“Então ele me disse que tinha escrito uma música para mim e queria colaborar. Foi como se tudo tivesse se completado!”, finalizou.

Elton então deixou um comentário na publicação de Madonna.

“Obrigado por vir me ver no ‘SNL’. E obrigado por me perdoar e por minha boca grande. Não tenho orgulho do que disse. Particularmente quando penso em todo o trabalho inovador que você fez como artista… Abrindo caminho para uma geração inteira de artistas femininas terem sucesso e serem fiéis a si mesmas.”

“Você também foi uma das primeiras pessoas a se levantar contra o HIV/AIDS nos anos 1980, levando amor e compaixão a tantos que precisavam desesperadamente. Sou grato por podermos seguir em frente,” ele continuou.

“Você e eu fomos aceitos e acolhidos de todo o coração por comunidades que estão ameaçadas ao redor do mundo. Ao nos unirmos, tenho esperança de que possamos fazer grandes coisas acontecerem para aqueles que realmente precisam de apoio. E nos divertir muito fazendo isso!”, finalizou Elton.

Entenda a rivalidade entre Madonna e Elton John

Os dois fizeram uma primeira aparição pública juntos nos bastidores do BRIT Awards de 1995, interagindo de forma divertida durante uma sessão de fotos.

A rivalidade unilateral remonta pelo menos ao início dos anos 2000 e supostamente começou quando Elton destruiu “Die Another Day” (cantada por Madonna) como “a pior música de Bond de todos os tempos”.

Em 2004, durante o Q Awards, Elton foi premiado em uma categoria de composição, enquanto Madonna foi indicada para Melhor Ato Ao Vivo.

“Desde quando a dublagem é ao vivo? Qualquer um que dubla em público no palco quando você paga 75 libras esterlinas para vê-la deve levar um tiro”, disse ele. “Isso me tira da lista de cartões de Natal dela, mas eu dou a mínima? Não.”

O publicitário de Madonna respondeu dizendo: “Madonna não dubla nem passa seu tempo destruindo outros artistas.”

Quando Madonna chamou Lady Gaga de “redutora” em meio ao debate sobre sons semelhantes a “Born This Way” e “Express Yourself” em 2012, Elton se manifestou.

“Eu costumava tirar sarro de [Madonna] por dublar no palco, mas o problema realmente começou quando ela detonou Gaga em um talk show americano”, disse ele em entrevista para a emissora “ABC News”.

Quando ela ganhou o prêmio de Melhor Canção Original no Globo de Ouro em 2012, sobre Elton, seu marido David Furnish teria postado no Facebook que o discurso de Madonna era “embaraçoso em seu narcisismo”.

Madonna respondeu, dizendo: “[John é] brilhante, e eu o adoro, então ele ganhará outro prêmio. Não me sinto mal”.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.