Você está lendo
Entenda porque Jada Pinkett-Smith recusou dirigir videoclipe de Tupac Shakur

Entenda porque Jada Pinkett-Smith recusou dirigir videoclipe de Tupac Shakur

Relação entre os dois começou ainda nos anos 1980

Jada Pinkett Smith e Tupac Shakur se conheceram ainda na escola, em Baltimore, nos anos 1980. Jada, que depois virou atriz, e Tupac, que se tornou um dos grandes nomes da história do hip hop, cultivaram uma relação muito próxima, que começou graças ao amor de ambos pelas artes cênicas.

VEJA TAMBÉM
O trio Os garotin

Em entrevista recente, ela chegou a dizer que o rapper foi sua alma gêmea.

Porém, a relação de altos e baixos poderia ter alcançando uma marco nos anos 1990, quando Tupac lançou um dos seus principais trabalhos, o álbum “All Eyes On Me”. Mas um “não” de Jada mudou o curso da história.

No livro “Tupac Shakur: a Biografia Autorizada”, a escritora —e também amiga de Tupac— Staci Robinson conta que o single do álbum seria “California Love”, que conta com produção de Dr. Dre.

A ideia inicial era que a direção do videoclipe ficasse por conta de Jada Smith, o que acabou não acontecendo. Um trecho do livro resume a história:

Dre pediu a Jada para dirigir Tupac no vídeo. Teria sido mais uma chance para os dois amigos de escola trabalharem juntos em outro projeto —algo com que sonhavam desde a Escola de Artes de Baltimore, mas Jada teve que recusar. ‘Eu pensei: ‘Quero que o vídeo de Dre seja compacto’, ela lembrou, ‘e quero me concentrar nele, mas este não é o momento’.

No fim das contas, o videoclipe acabou sendo dirigido por Hype Williams, que retratou uma Califórnia distópica no hoje não tão longínquo ano de 2095.

A música se tornou um grande sucesso, liderando o Billboard Hot 100 nos EUA, Itália, Nova Zelândia, Suécia e Canadá no ano de 1996.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.