Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

‘Guerreiras do K-pop’: conheça a inspiração da música ‘Golden’

Filme de animação se tornou o mais assistido de todos os tempos na Netflix

'Guerreiras do K-pop'

'Guerreiras do K-pop' (Netflix)

Vencedora do Globo de Ouro de Melhor Canção Original, “Golden” é uma das músicas mais comentadas do ano e gera curiosidade sobre a sua origem. Em entrevista recente para o “The New York Time” os criadores da animação “Guerreiras do K-pop” revelaram que a música de maior sucesso do filme foi inspirada em Eminem, Drake e Lil Wayne.

A música contribui para que o filme se tornasse o mais assistido de todos os tempos na Netflix. “Golden” alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido e dos Estados Unidos.

A história de “Guerreiras do K-pop” fala de um grupo feminino, HUTR/X, que leva uma vida dupla como caçadoras de demônios e enfrenta uma banda rival (e demônios secretos), os Saja Boys.

📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Como foi composta “Golden”, hit de Guerreiras do K-pop

Na entrevista para o “The New York Times”, vários membros da equipe criativa explicaram o processo de criação do sucesso mundial.

A diretora Maggie Kang comentou: “O conceito é tão maluco que as músicas tinham que ser fantásticas para serem aceitas. E era importante para nós que as músicas servissem à história, mas que também pudessem, como canções pop independentes, figurar nas paradas da Billboard.”

'Guerreiras do K-pop'
‘Guerreiras do K-pop’ (Netflix)

Seu codiretor, Chris Appelhans, também explicou as inspirações para criar a música de sucesso.

“’Golden’, nossas referências foram uma música do Biggie chamada ‘Juicy’. Também havia Drake, Eminem, Lil Wayne. Eram músicas sobre começar do nada e se encontrar através da música.”

Ouça “Juicy”, uma das referências para “Golden”

Quando chegou a hora de gravar a música, eles sabiam que tinham um sucesso em mãos, mas a compositora EJAE, que também é a voz cantada de Rumi, tinha uma ressalva.

“Gravamos umas oito versões de ‘Golden’”, disse Kang. “A última chegou quando eu estava em um carro em Vancouver a caminho do aeroporto. Ouvi as primeiras notas vibrantes e soube: era isso. Nem a letra ainda, só a música. Quando pedimos para a EJAE cantar o mais agudo que conseguisse, ela disse: ‘Espero nunca ter que cantar isso’.”

EJAE revelou um detalhe curioso: “Não é um registro confortável para mim. Consigo alcançar as notas, obviamente. Mas seria impossível cantar ao vivo. Não há espaço para respirar — 90% é como se fosse a Rumi cantando. Isso é totalmente irreal.”

Recentemente, Kang disse que “Guerreiras do K-pop” originalmente não tinha nada a ver com K-pop e que “o filme ganhou uma escala muito maior instantaneamente” assim que o gênero foi introduzido.

Ouça a trilha sonora de ‘Guerreiras do K-pop’