Casa de infância de David Bowie será restaurada e aberta ao público
Projeto está previsto para conclusão no final de 2027

Foto do disco Aladdin Sane de David Bowie (Brian Duffy/ Divulgação)
Os fãs de David Bowie poderão ter uma ideia de como foi a infância e a adolescência do ícone do rock. Em projeto da organização beneficente Heritage of London Trust, a casa onde o britânico morou entre os 8 e 20 anos (1955 a 1967) será restaurada.
Com previsão para conclusão e entrega no final de 2027, a propriedade geminada no sul de Londres passará pelas mãos da instituição de caridade conhecida por restaurar edifícios e monumentos históricos. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (8), data na qual teria sido o aniversário de 79 anos do artista.
Com nova função, a casa localizada na Plaistow Grove em Bromley, Kent, abrigará oficinas criativas para jovens e servirá como uma base para a próxima geração no ensino de habilidades de comunicação nas artes.
Mesmo com a restauração, o projeto prevê manter aparência semelhante à original do início da década de 1960, num estilo conhecido como “two up, two down”, tipo de moradia tradicional no Reino Unido, com dois cômodos no andar de baixo e dois cômodos no andar de cima.
Foi nesta casa que David Bowie escreveu suas primeiras composições. O local guarda memórias dos anos iniciais da carreira do astro, quando ainda assinava canções como David Robert Jones, nome de batismo.
De acordo com NME, o diretor do Heritage of London Trust, Nicola Stacey, declarou que há grande importância para o patrimônio de Londres em preservar o local. Já Geoffrey Marsh, que trabalhou no projeto de restauração, ressaltou que dentro do quarto minúsculo daquela casa, David Bowie evoluiu de um garoto suburbano para fama internacional, como o próprio artista disse: “Passei tanto tempo no meu quarto. Era realmente o meu mundo inteiro. Eu tinha livros lá em cima, minha música lá em cima, meu toca-discos. Saindo do meu mundo lá em cima para a rua, tive que passar por essa terra de ninguém da sala de estar”.
Após uma batalha de 18 meses contra o câncer, David Bowie morreu em 10 de janeiro de 2016, dois dias após o lançamento do álbum “Blackstar”.
Recentemente, outra faixa do britânico ganhou destaque.”Heroes” entrou para a trilha sonora da série “Stranger Things”.
+Leia mais: Filmes e séries com músicas de David Bowie na trilha sonora
TRENDING
- Stray Kids, SEVENTEEN e mais: os 10 álbuns mais vendidos do K-pop em 2025 09/01/2026
- Golden Disc Awards 2026: veja os vencedores da premiação 10/01/2026
- iHeartRadio Music Awards 2026: veja as indicações de K-pop e gerais 09/01/2026
- Veja a agenda de shows de Ana Castela 01/01/2026
- Veja a agenda de shows de Natanzinho Lima 02/01/2026