Entrevista: RESCENE mira crescimento em 2026 e aposta em ‘fragrância’ própria
Quinteto de K-pop falou com a Billboard Brasil sobre EP e carreira
Destaque da nova geração de grupos femininos no K-pop, o RESCENE quer crescer ainda mais em 2026. O quinteto formado por Woni, Minami, Liv, May e Zena tem como objetivo sofisticar o pop coreano. “Lip Bomb”, EP mais recente do RESCENE, reflete essas pretensões.
“Quero que sejamos lembradas como uma equipe que tem uma ‘fragrância’. Quero fazer músicas que tragam emoções mesmo depois de ouvi-la após um tempo”, diz Minami para a Billboard Brasil.
Para Zena, o maior desafio da carreira até agora foi o processo de encontrarem a própria essência. “Tentamos e ajustamos muito para moldar um som que realmente representasse a identidade do nosso grupo. Com este terceiro mini-álbum, sinto que essa identidade se tornou ainda mais marcante”.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
“Como estamos crescendo rapidamente, é um desafio mostrar algo novo a cada retorno. Para superar essas expectativas, precisávamos de um trabalho em equipe ainda mais forte, e o processo de construir isso juntos foi a nossa maior jornada”, completa Liv.
O nome do grupo, RESCENE, combina “Scene” (cena) e “Scent” (aroma), refletindo a intenção levar uma “fragrância única” pelo mundo da música.
Elas estrearam em 26 de março de 2024 com o álbum “Re:Scence”, garantindo um lugar no top 10 das maiores vendas na primeira semana para um álbum de estreia de grupo feminino.
Leia a entrevista completa com o RESCENE
Billboard Brasil: Vocês podem explicar as principais diferenças desse novo álbum em comparação com os trabalhos anteriores?
MAY: Em nossos álbuns anteriores, cada música tinha uma emoção distinta que era enfatizada com mais força, mas neste projeto nos concentramos em tornar a tracklist mais coesa, para que o álbum todo pareça um único universo. A sonoridade nesse disco também é mais rica e ousada. Especialmente em “Bloom” e “Heart Drop”, sinto que os clímaxes das músicas são mais expansivos e dramáticos.
MINAMI: Trabalhamos muito nas harmonias para mostrar nossas texturas vocais de uma forma mais detalhada. O refrão de “Love Echo”, em especial, parece representar o som único do nosso grupo. Assim como o conceito de “aroma” do álbum, pensamos muito em como expressar até as pequenas mudanças de emoção de uma forma realmente delicada.
WONI: Desta vez, a palavra-chave “uma energia vibrante que explode como uma explosão” também foi um desafio para nós. A sensação é realmente diferente porque experimentamos alguns sons interessantes e fizemos uma performance mais forte do que antes. A mensagem [do disco] também se concentra no “crescimento” que vem da autoconfiança e do florescimento, então sinto que se tornou um álbum ainda mais forte.
+ Leia mais: Rosé, do BLACKPINK, agradece fãs e reflete sobre 2025 em carta aberta

Como vocês lidam com as próprias expectativas durante o trabalho? Vocês são muito exigentes?
ZENA: Eu estabeleço uma meta clara e crio uma rotina diária dentro dela. Ter uma rotina facilita começar o dia com a mente tranquila. Eu e as outras integrantes conversamos honestamente umas com as outras, então acabamos sendo o apoio umas das outras.
LIV: Eu sempre me lembro de ser grata antes de subir ao palco. Quando penso que isso é algo que comecei porque amo, o nervosismo começa a diminuir aos poucos. Conversar com as outras integrantes também me ajuda muito. Cada uma lida com as emoções de uma forma diferente, então eu aprendo naturalmente com elas.
Vocês costumam ter essas conversas sinceras sobre seus sonhos e desejos para o futuro?
WONI: Sim, temos essas conversas com muita frequência. Costumamos compartilhar não apenas a direção da equipe, mas também nossos objetivos pessoais a longo prazo. Acho que essas conversas fortalecem ainda mais a confiança entre nós.
MINAMI: Damos muitos conselhos umas às outras, como: “Acho que esse visual também ficaria ótimo em você”. Sinto que esse processo também abre mais possibilidades para cada uma de nós. Conversas sinceras sobre o futuro são uma parte importante do que mantém a energia da nossa equipe estável.
Além do grupo e da música, vocês têm algum objetivo pessoal em outras áreas? Como estudar moda, atuação ou algo mais?
ZENA: Meu sonho é tentar atuar. Quero expressar as emoções delicadas que uma pessoa pode demonstrar através do rosto e da voz também na tela, e quero mostrar lados meus de uma forma diferente da música. Um dia, também quero participar de um programa de variedades sobre viagens ou de um documentário sentimental.
WONI: Quero aprender fotografia. Gosto muito da sensação de capturar um momento.
MINAMI: Quero estudar produção musical mais a fundo no futuro para poder contribuir de forma mais direta para o som do nosso grupo.

Como vocês lidam com a pressão para alcançar bons resultados?
LIV: Eu tento encarar a pressão como uma oportunidade. Não é fácil ter pessoas que esperam algo de você. Criei o hábito de checar até mesmo as pequenas conquistas diariamente e me parabenizar.
MAY: Em vez de tentar ser perfeita, tento manter a mente leve, focando em crescer em apenas um aspecto neste palco. Acredito que um bom nervosismo pode se tornar uma fonte de energia.
Ao longo da jornada até agora, qual foi o maior desafio que vocês enfrentaram?
ZENA: Foi um processo de encontrar nossa própria “identidade”. Tentamos e ajustamos muito para moldar um som que realmente representasse a identidade do nosso grupo. Com este terceiro mini-álbum, sinto que essa identidade se tornou ainda mais marcante.
LIV: Como estamos crescendo rapidamente, é um desafio mostrar algo novo a cada retorno. Para superar essas expectativas, precisávamos de um trabalho em equipe ainda mais forte, e o processo de construir isso juntas foi a nossa maior jornada.
Como é serem reconhecidas pelo talento com uma carreira tão curta? Incluindo o reconhecimento da Billboard [listadas entre os melhores lançamentos de 2024], NME [presentes na lista de destaques para 2025] e outras conquistas…
WONI: Sou incrivelmente grata. Mesmo com nossa curta carreira, o fato de as pessoas ouvirem nossa música com tanta atenção é um grande presente. Foi um momento que nos fez sentir uma responsabilidade ainda maior.
MAY: Sinto que nossos fãs internacionais estão crescendo. É emocionante saber que podemos nos conectar apenas através da música. Isso também me deu a certeza de que estamos caminhando na direção certa.
ZENA: O que me deixou mais feliz do que os elogios foi a sensação de que essas pessoas se esforçaram para nos entender. Isso me deu ainda mais vontade de compartilhar a fragrância do RESCENE em ainda mais países no futuro.
Qual é o maior sonho de cada integrante? Pessoal ou profissionalmente…
MINAMI: Que o RESCENE seja lembrado como “uma equipe como uma fragrância”. Quero fazer música que traga emoções e sentimentos mesmo depois de um tempo. Meu objetivo pessoal é desenvolver minhas habilidades de produção e compartilhar músicas que sejam minhas.
LIV: Eu realmente quero que façamos uma turnê mundial. Principalmente, quero sentir de perto a energia dos fãs em cada país.
WONI: Meu sonho é participar de um projeto musical que meus pais amem.
MAY: Meu maior sonho é que o RESCENE seja amado por muito tempo.
ZENA: Como artista, quero gravar minha voz de maneiras mais diferentes.
Para finalizar, vocês sabem algo sobre o Brasil e a cultura/música brasileira?
WONI: Eu adoro o ritmo da música brasileira. Acho o ritmo descontraído da bossa nova e do samba muito charmoso.
ZENA: Já ouvi falar muito sobre como os fãs brasileiros são apaixonados e cheios de amor, então eu quero muito ir.
MAY: Um dia quero me apresentar no Brasil e tentar colaborar com músicos locais.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!








