Live Nation negocia associação com produtora 30e no Brasil; entenda
Transação pode movimentar R$ 2 bilhões e inclui tratativas com a Diverti
A Live Nation está em estágio avançado de negociação para se associar à 30e, o que marcaria o estabelecimento de uma operação própria definitiva da companhia no Brasil.
Segundo reportagem do site “NeoFeed”, uma reunião de planejamento ocorreu na sede da produtora brasileira, em São Paulo, na última segunda-feira (22), com a participação da eB Capital, que atua como patrocinadora financeira do negócio.
Fundada há sete anos, a 30e consolidou-se no mercado brasileiro ao gerenciar turnês de artistas como System of a Down e Paul McCartney, além de projetos nacionais de Planet Hemp, Gilberto Gil e Titãs.
A operação, que vem sendo estruturada há meses, tem potencial de movimentar até R$ 2 bilhões, a depender dos ativos incluídos no desenho final.
A união visa consolidar uma plataforma operacional no país, permitindo maior controle sobre a realização de eventos e integração com a rede internacional de turnês da Live Nation.
Em outubro, a coluna do jornalista Lauro Jardim, do “O Globo”, publicou que, paralelamente às tratativas com a 30e, a gigante do entretenimento também negocia a aquisição da Diverti, empresa com atuação no segmento sertanejo.








